Florianópolis FutSal (SC) e Atlântico Uri Erechim (RS) fizeram um jogo equilibrado nesta sexta-feira (27/8). Os catarinenses venciam a partida, disputada no ginásio do Sest/Senat, em Florianópolis (SC), por 2 a 1, mas sofreram o empate a 19 segundos do fim da partida.
O resultado foi melhor para os gaúchos, que chegaram aos cinco pontos e estão em segundo lugar no grupo A. Já o Florianópolis, com o empate, alcançou dois pontos na tabela e está na sexta e última colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase.
No jogo, o Florianópolis aproveitou os primeiros minutos da partida e foi ao ataque. Logo aos 2min30, o ala Hiltinho abriu o placar para os donos da casa, que seguiram no ataque, mas desperdiçaram boas chances de ampliar. No fim da primeira etapa, aos 18min55, o ala Jackson fez para os gaúchos e fechou o placar parcial em 1 a 1.
No segundo tempo, aos 32min16, o pivô Vini entrou livre e recolocou os catarinenses na frente do marcador. Até o fim da partida, o Atlântico lutou pelo empate, enquanto o Florianópolis buscava segurar o placar.
Quando tudo apontava para uma vitória catarinense, o Atlântico forçou a marcação na saída de bola do Florianópolis e, em contra-ataque rápido, a bola chegou para o ala Esquerda, que fechou o placar em 2 a 2.
Após o apito final, os dois times tinham sentimentos diferentes em relação ao resultado. “Fizemos um bom jogo, mas vacilamos ali no final e perdemos dois pontos importantes”, lamentou o ala Alvinho, do Florianópolis. “Nosso time merecia o empate e foi mérito nosso termos conseguido, pois não desistimos em nenhum momento”, disse o técnico do Atlântico, Roberto Zacouteguy.
Na próxima segunda-feira (30/8), pela quinta rodada da segunda fase, o Florianópolis viaja até Belo Horizonte (MG) para enfrentar o V&M Minas (MG), às 19h15. Mais tarde, às 20h15, o Atlântico recebe a Copagril/Faville/Dalponte (PR), em Erechim (RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário