terça-feira, 3 de agosto de 2010

Krona supera Corinthians e fica em primeiro lugar

Krona/Joinville/DalPonte e S Caetano/CorinthiansUnip fizeram uma bela partida, digna dos dois primeiros colocados da Liga Futsal 2010. Os catarinenses foram melhores em quadra e venceram os paulistas de virada, pelo placar de 3 a 2, em partida ocorrida na noite desta segunda-feira (2/8), no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Com o resultado a Krona chegou aos 46 pontos ganhos ficando em primeiro lugar. Com 42 pontos o Corinthians ficou em segundo.

O confronto começou com o Corinthians no ataque. Não tardou para que os paulistas abrissem o placar. Simi recebeu bom passe vindo pela direita e, com rápido toque de calcanhar, achou Arthur pela esquerda de ataque. O atleta corintiano dominou, cortou para o meio e bateu no canto de Quinzinho para abrir o placar.

O Joinville demorou um pouco a conseguir se encaixar na partida, sendo necessário que o técnico Paulo Cardoso pedisse tempo para reorganizar sua equipe. O resultado foi positivo e os catarinenses chegaram ao empate, em finalização de Humberto. Ele recebeu pela esquerda, passou por dois adversários e mandou uma bomba no ângulo, marcando um belo gol.

A partida era equilibrada, mas o Corinthians tocava melhor a bola e chegava com maior perigo que os catarinenses. Tanto que logo a equipe paulista marcou o segundo tento. Deivão recebeu bola pelo canto e tocou para o meio, encontrando Keke livre, que bateu rasteiro, no contrapé do goleiro Quinzinho.

O Joinville voltou a apertar no ataque e logo criou chance para chegar ao empate, em finalização de Murilo, que o goleiro Leandro desviou com as pontas dos dedos. Pouco depois, porém, a Krona chegou ao empate. Humberto passou por Simi com um belo drible pela esquerda e bateu forte, marcando outro bonito gol.

Até o final da primeira etapa as duas equipes se movimentaram e criaram boas oportunidades, mas o placar não se modificou. Na saída para o intervalo, o ala Simi, do Corinthians, falou sobre a partida. “O jogo está bom para os dois times, com nível alto e equilibrado. Creio que se mantenha assim na volta”, disse.

No segundo tempo as chances de gols se escassearam, já que as duas equipes investiram mais na manutenção da posse de bola e na marcação. Mas o Corinthians perdeu duas chances incríveis de gol no início da etapa. Em dois cruzamentos de Simi pela esquerda, Arthur e Ferrugem perderam chances claras para marcar.

A partida se manteve igual até os minutos finais, quando em um rápido contra ataque Murilo recebeu pela direita e, livre de marcação, mandou uma bomba sem defesa para Leandro. No final, com o goleiro-linha em quadra, os paulistas pressionaram bastante os visitantes, mas o placar não se modificou.

Para Paulo Cardoso, sua equipe conseguiu o primeiro objetivo superando complicações. “Tivemos muitas dificuldades, mas soubemos nos adequar a elas e conseguimos o primeiro lugar, que não é tão importante hoje, pois os dois grupos serão muito difíceis. Quem quer ser campeão não escolhe adversários”, avisou.

Nenhum comentário: