A Seleção Brasileira de Futsal estreou com pé direito em Manaus (AM). Neste domingo (22/8), na Arena Amadeu Teixeira, os brasileiros derrotaram os arge ntinos por 6 a 1 no primeiro confronto do Desafio Internacional Brasil e Argentina.
Na próxima terça-feira (24/8), as duas seleções se enfrentam pela segunda vez no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), às 19 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.
No início do jogo, a Argentina entrou com uma postura mais ofensiva no início da partida e chegou a assustar o goleiro Tiago. Porém, com o decorrer do tempo, o Brasil conseguiu envolver a seleção portenha e passou a ameaçar Santiago Elias, arqueiro albiceleste.
Aos 8min08, o pivô Lenísio recebeu passe do ala Murilo e, depois de ser bloqueado, limpou dois adversários para chutar com força e abrir o placar para a Seleção Brasileira. Depois de sofrer o primeiro gol, os argentinos tiveram que sair mais para o jogo, e os brasileiros aproveitaram para forçar em busca do segundo gol.
Aos 11min29, o ala Dieguinho entrou livre na área e, mesmo sem ângulo, chutou para ampliar a vantagem brasileira. Apenas 50 segundos depois, a bola foi rolada para o fixo Neto, que emendou de primeira e marcou o terceiro gol brasileiro.
Sem reação, a Argentina contou com a sorte para diminuir o placar. Aos 19min37, o fixo Pablo Belsito arriscou e, após desvio, a bola enganou o goleiro Tiago, que não evitou o primeiro tento argentino. No lance seguinte, porém, o Brasil ampliou novamente o placar, com um gol do ala Valdin, que fechou o placar parcial em 4 a 1.
Na segunda etapa, os argentinos encaixaram melhor a marcação sobre o Brasil. Mesmo assim, os brasileiros conseguiam criar jogadas de perigo, principalmente em chutes de longa distância. A dificuldade, no entanto, era vencer o goleiro Elias, que fez boas defesas e segurou o placar.
Aos 31min49, o arqueiro argentino se esforçou, mas não conseguiu evitar o quinto gol brasileiro, que começou em um contra-ataque rápido da Seleção Brasileira. A bola chegou até Dieguinho, que, percebendo Elias adiantado, chutou, mas o goleiro conseguiu espalmar a bola para o lado. O ala Valdin, mesmo saindo atrás de um defensor portenho, conseguiu dar um toque e ampliar a vantagem. Atuando de forma tranqüila, o Brasil voltou a ampliar o marcador no fim do jogo, aos 39min40, em cobrança de pênalti convertida pelo ala Thiaguinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário