domingo, 19 de setembro de 2010

Ciclismo deu os números finais ao título geral dos Jasc

Prova deu o troféu para Brusque e o bicampeonato dos jogos para Florianópolis

A festa foi de Brusque, que ganhou o troféu da modalidade de ciclismo, com direito a desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros, mas quem comemorou mesmo foi Florianópolis, que com os oito pontos conquistados pelo terceiro lugar na modalidade, conquistou o título do Cinqüentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

A prova realizada na tarde de sábado, no circuito da Avenida Beira-Rio, num total de 100 quilômetros, foi vencida pelo veterano ciclista Daniel Rogelin, de Concórdia, que já integrou a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984 e de Seul, em 1988.

A prova foi emocionante e com chegada espetacular. As equipes traçaram estratégia para não permitir fugas. Da metade da prova em diante um pelotão tomou a dianteira, mas acabou sendo alcançado na penúltima volta. Rogelin cruzou em primeiro, com Rafael Silva, de Brusque, em segundo e Gilberto Veiga de Goes, de Florianópolis em terceiro. Com o somatório das pontuações das provas anteriores, Brusque ficou com o troféu de campeão do ciclismo, o segundo na história do município. A última vez tinha sido em Blumenau, em 1990. O troféu homenageou o desportista Rubens Facchini.

O técnico da equipe da Capital, Diones Chinellatto, adiantou que o objetivo era neutralizar Joinville, para impossibilitar a conquista do troféu de campeão geral dos Jasc. “Tivemos muitos problemas no decorrer da prova”. Logo na primeira volta Tiago Reblin teve que trocar de roda. Ele parou em mais três oportunidades. Ramiro Cabreira Gonzales e Edson Luís Rezende tiveram os mesmos problemas que seu colega de equipe. “A responsabilidade foi muito grande, mas conseguimos superar”.

A cada volta os integrantes da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis faziam as contas, não para vencer a prova e nem a modalidade, mas sim garantir os pontos necessários para ganhar o troféu de campeão geral dos Jasc de 2010. Quando Gilberto cruzou a linha de chegada o título foi confirmado e a comemoração geral. O superintendente da FME, Édio Manoel Pereira, destacou que a conquista foi merecida pelo trabalho realizado pelas 35 modalidades que participaram dos Jasc, em Brusque. “Gostaria de dividir esse troféu com todos os integradores esportivos da Fesporte, sem os quais os Jogos Abertos não exististiriam”. Neste domingo, a delegação de Florianópolis desfila em caminhão do Corpo de Bombeiros a partir das 10h.

Orlando Pereira

Nenhum comentário: