domingo, 19 de setembro de 2010

Blumenau é bicampeão do futebol

Na decisão time venceu Morro da Fumaça por 4 a 0

A experiência do meia Cairo, 34 anos, fez a diferença na vitória de Blumenau sobre Morro da Fumaça por 4 a 0, na decisão do título do futebol no Cinquentenário dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O troféu da equipe, formada por jogadores juvenis e dos juniores do Metropolitano, levou o nome do presidente da Fesporte, Pedro José de Oliveira Lopes, que dirigiu também a Federação Catarinense e foi diretor-técnico da CBF.

A medalha de bronze ficou com São Miguel do Oeste, que derrotou a Itajaí por 5 a 2. Esse ano a idade dos jogadores foi liberada, mas o dirigente da Fesporte antecipou que em 2011 pode voltar a ser fixada em no máximo 23 anos para dar continuidade ao processo de formação de atletas.

Na etapa inicial o jogo foi bastante equilibrado, mas as maiores chances foram de Blumenau. Com o gol logo aos 2 minutos da etapa complementar, marcado por Leandro, a equipe do Sul do Estado se desestabilizou em campo. Logo em seguida a zaga de Morro da Fumaça saiu jogando errado e a bola sobrou para Cairo ampliar. Leandro marcou mais duas vezes, finalizando a goleada de Blumenau, que conquistou o seu terceiro título dos Jasc, o segundo consecutivo. Também o terceiro do técnico Herilton Sandrini, que dirigiu Criciúma em 2005/2006.

Desde que pendurou as chuteiras no ano passado, quando defendeu o Atlético Hermann Aichinger, de Ibirama, no Campeonato Catarinense, Cairo não entrava em campo. “Tinha parado de vez, mas como surgiu o convite vim para os Jogos Abertos para dar a minha parcela de contribuição e conseguimos conquistar a medalha de ouro”. Com passagens pelo Avaí e pelo próprio Metropolitano, Cairo hoje trabalha como técnico dos juvenis do clube blumenauense. Rafael, Diego, Perrony, Paulinho e Alex, são jogadores treinados por ele.

Central de Imprensa da Fesporte

Orlando Pereira

Nenhum comentário: