domingo, 19 de setembro de 2010

Futsal de Chapecó confirma excelente fase no naipe feminino


Decisão foi contra principal rival no Estado, o time de Caçador


Chapecó venceu a final do futsal feminino dos Jogos Abertos fazendo 5 a 3 em Caçador, a grande adversária da modalidade junto com Criciúma. Esta conquista na Arena de Brusque, uma repetição da final de 2009, representa o bicampeonato da vitoriosa equipe treinada por Éder Popiolski, e o quarto título nacional em 2010. A eles devem ser acrescentados os títulos de dois torneios em Portugal, preparatórios para a Copa das Nações, também vencida por Chapecó.


O jogo decisivo teve dois tempos bem distintos. No primeiro houve empate em 1 a 1, gols de Lu para Caçador e Valéria para Chapecó, expulsa em seguida depois de acertar um pontapé em Lucinéia. Recomposta no segundo tempo, com a entrada de Tampa, a equipe chapecoense logo fez dois a um com Brenda e sofreu o empate com gol de Ariane.


Desfalcada da titular Milena, machucada, Caçador ainda lutou contra o cansaço. Desirée e Marcela voltaram quinta-feira à noite da Copa Brasil de futebol de campo, em Foz do Iguaçu, e na sexta-feira já estavam em quadra para jogar a semifinal dos Jogos Abertos contra Criciúma. Brenda fez o terceiro gol de Chapecó e Tampa marcou mais dois para garantir o título. Pelo terceiro lugar Criciúma derrotou Brusque por 1 a 0.


A campanha de Chapecó não se encerra nos Jogos Abertos, abrindo a possibilidade da conquista de mais títulos. Enquanto comemorava junto com suas jogadoras, o técnico Eder Popiolski destacava o trabalho de preparação física e a vantagem obtida diante de um adversário desgastado. “É um trunfo nosso e vamos utilizá-lo em seguida porque temos pela frente a semifinal da Liga e os Jubs – Jogos Universitários Brasileiros”

Central de Imprensa Fesporte
Mário Medaglia

Nenhum comentário: