quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Natação catarinense ganha 11 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares

Primeiro dia de competição teve sete de ouro uma de prata e três de bronze

Santa Catarina estreou bem na natação, nesta quarta-feira (8), nas Paraolimpíadas Escolares, em São Paulo, conquistando 11 medalhas. As disputas ocorreram no Clube Esfria e ao todo os catarinenses conquistaram sete de ouro, uma de prata e três de bronze. “A quantidade de medalhas no primeiro dia de competição, principalmente de ouro, demonstram a qualidade da equipe de natação de Santa Catarina”, comemorou o técnico Vanderlei Quintino.

As primeiras medalhas de ouro foram para o atleta Matheus Rheiner (DV), de Brusque, primeiro colocado nas provas 400m livre e 100m costas. De Joinville: Lidiane Jazeiro (DF), na prova 50m; Talisson Henrique Glock (DF), na 50m livre; Simone da Silva (DV), na 100m costas e Jonathan Farias (DF) na 100m costas. Marieli (DF) de Florianópolis conquistou ouro na 50m costas. Já a medalha de prata foi para Euller Godinho (DF), de Joinville, na prova 50m costas.

Para completar o bom início de competição do grupo, mais três medalhas de bronze foram conquistadas para Santa Catarina: Felipe Torres (DF), de Florianópolis, ganhou os 400m livre; Mirian (DI), de São José, na prova 100m costas e Ana Vitória (DI), na 100m costas.

Ao todo participam da modalidade de atletismo 13 atletas catarinenses. As provas continuarão a ser disputadas nesta quinta e sexta-feira.

Rosângela Freitag

Fesporte

São Paulo

Nenhum comentário: