quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Passeio off road em Treze Tílias reuniu famílias e amigos

Evento realizado no último final de semana no Treze Tílias Park Hotel, na Serra Catarinense, aliou amantes de trilhas com brincadeiras onde parentes também participaram.

11-09-2010_00478.jpgA cidade de Treze Tílias agora entrou no calendário dos praticantes de passeios off road. Nos dias 10, 11 e 12 de setembro dezenas de jipeiros e seus familiares desembarcaram no município para o 1º Encontro 4x4 Treze Tílias. Um dos estabelecimentos mais tradicionais da cidade promoveu o evento em parceria com a SC Racing e a proposta é de fazer uma segunda edição ainda em 2010: “Pelo sucesso que foi, estamos avaliando a possibilidade de realizar um novo passeio no final deste ano”, afirma Ademir Parissoto, dono do Treze Tílias Park Hotel.

10-09-2010_00044.jpgForam três dias de trilhas, gincanas, brincadeiras, festas, comidas típicas e visita a uma vinícola. Quem esteve presente conheceu um pouco mais das culturas alemã, austríaca e italiana. Parentes e amigos conferiram monumentos da cidade e a história de Treze Tílias. No barro, onde quem gosta mais são os pilotos e donos de cada jipe, as “equipes” passaram por vários desafios como atoleiros com dificuldades médias e mais complicadas. Nas gincanas a aventura era outra, passando por pontes bambas, brincadeiras de alvo, entre outras, atrativos diferentes para quem já faz passeios: “Foi muito legal! Eu e minha esposa gostamos de tudo, principalmente das gincanas. Faço trilhas há cinco anos e prefiro passeios assim, com a família e amigos participando”, conta Gerson Vilela, de Ituporanga e que foi acompanhado de Tatiana Brauner.

11-09-2010_00720.jpgAlém das turmas aleatórias, o Encontro 4x4 Treze Tílias também contou com a presença maciça de carros vindos de São Miguel do Oeste. Parte dos associados do Jeep Clube de lá foi curtir o final de semana de uma forma diferente: “O interessante é que o nosso grupo gostou muito de ter interagido com a cidade, nas gincanas. Foi uma oportunidade para as famílias se reverem e de deixar nossos parentes participarem mais das trilhas”, conta Ednei Rodrigues, jipeiro há 12 anos e que juntou uma turma de oito carros para o passeio. O grupo já tem gente confirmando presença no próximo evento: “Vim rever os amigos e pelo que vimos, as festas e brincadeiras, vamos voltar na edição seguinte. Esse evento foi bem diferente do que já vi”, analisa Mauro Eskuerlark.

SAM_0686.jpgTreze Tílias aprovou a ideia e tem o ambiente ideal para o próximo passeio, na opinião de um dos organizadores: “O evento foi bom para interagir as famílias que gostam de trilhas, brincadeiras e festas. O nosso investimento nesse evento foi no jipeiro da família. As competições chamam mais a atenção de piloto e navegador. Aqui interagimos todos, parentes e amigos. Com certeza o próximo será sucesso novamente”, finaliza Parissoto.

Os grandes campeões da 1ª edição da gincana foram Walsir Bertoldi e Luciléia Loffi.

Para acessar as fotos do passeio (mais de 1200) clique no seguinte link

http://www.racingsc.com.br/novo/portal/index.php?ECORIDE/4/69/GINCANA+SUL+BRASILEIRA+DE+CASAIS+JEEPEIROS/fotos/

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: