domingo, 17 de outubro de 2010

Brasil faz estreia diante da República Tcheca

O Brasil fará sua estreia na disputa da sexta edição do Grand Prix de Fut sal na manhã deste domingo (17/10), diante da República Tcheca, em partida que terá início às 10h, horário de Brasília, no ginásio Newton de Faria, com transmissão ao vivo da TV Globo. O selecionado brasileiro tentará o sexto título do torneio internacional.


O Brasil foi campeão em todas as outras edições do torneio. Em 2005, venceu a Colômbia na decisão. O segundo GP foi disputado no ano seguinte, quando o Brasil foi bicampeão ao bater a Itália na decisão. Em 2007 o Brasil venceu o Irã por 4 a 0. Na quarta edição, outra vitória, diante da Argentina, por 3 a 2 e, por fim, o pentacampeonato em 2009, contra o Irã mais uma vez.

Agora, porém, a disputa será diferente. O torneio terá um nível de dificuldade maior que os anteriores, já que os atuais campeões mundiais brasileiros enfrentarão adversários mais qualificados, como é o caso da Espanha, atual vice-campeã do mundo e a Rússia, quarta colocada na última Copa do Mundo de Futsal.

Além disso, selecionados do quilate de Itália, Paraguai, Argentina e Irã também estarão na disputa do GP.É uma espécie de Mundial disputado em oito dias. As melhores seleções do mundo estarão presentes e certamente o nível técnico do torneio será dos mais altos, atesta Marcos Sorato, técnico do Brasil.

O Brasil realizou seu último treinamento neste sábado pela manhã, no ginásio Newton de Faria. O Brasil iniciou os trabalhos às 8h30, já se precavendo com o início do Horário de Verão que se inicia à meia noite de hoje. O treinamento seguiu até às 10h da mesma data.

Sobre a República Tcheca, Sorato explica que se trata de uma seleção rápida e que atua nos contra ataques.Acompanhei o último Europeu na Hungria, quando eles eliminaram a Itália nas quartas de final. É um time rápido, que gosta de jogar no contra ataque. Por isso temos que ter cuidado com nossa reposição defensiva.

A República Tcheca já está em Goiânia. O time do leste europeu chegou ao Brasil e treina no ginásio Newton de Faria na noite deste sábado (16/10), a partir das 19h. Os tchecos já participaram de duas edições da Copa do Mundo de Futsal, em Taipei no ano de 2004 e no Brasil em 2008. No GP, os tchecos disputaram a segunda edição do torneio, em 2006, a quarta em 2008 e a quinta, em 2009.

Nenhum comentário: