domingo, 17 de outubro de 2010

Cerimônia colorida e jovial abre oficialmente as competições da Olesc

          Solenidade aconteceu na noite deste sábado no Ginásio do Sesc em Tubarão

Apresentações artísticas de grupos de dança, coral e banda de rock, intercaladas com os atos protocolares deram o tom jovem ao cerimonial de abertura da décima edição da Olimpíada Estudantil Catarinense, realizada na noite deste sábado (16), no Ginásio de Esportes do Sesc, em Tubarão. A cerimônia foi presidida pelo prefeito do município de Tubarão, Manoel Bertoncini da Silva e o presidente da Fesporte, Pedro Lopes, e prestigiada por inúmeras autoridades, entre elas o Secretario de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Haroldo de Oliveira Silva, a Secretária Municipal de Cultura Esporte e Turismo, Alba Lígia Pires, a pró-reitora de Extensão Esporte Cultura e Integração Comunitária da Unisul, Vera Lúcia Anselmo Neves e o presidente da Comissão Central Organizadora, Alexandre Zabot.

Os mais de 3.700 participantes dos 80 municípios foram representados no desfile das delegações por apenas um atleta, acompanhado por um estagiário do curso de Educação Física, que conduziu a bandeira do respectivo município. Na seqüência, o hasteamento das bandeiras foi realizado ao som do Hino Nacional, interpretado em ritmo de “rock” pela banda Rivais de Ninguém.

Em seus pronunciamentos, o presidente da Fesporte, Pedro Lopes, disse que o Governo do Estado cumpriu o compromisso que tinha com Tubarão de realizar a Olesc este ano, já que em 2009 o evento foi cancelado devido ao surto de gripe H1N1; o prefeito municipal, Manoel Bertoncini da Silva, afirmou que Tubarão está pronta para realizar uma grande “Olesc”; o Secretário de Desenvolvimento Regional, Haroldo de Oliveira Silva, representando o Governador Leonel Pavan, enfatizou o “quanto é importante investir no esporte”.

O ciclista e a carateca de Tubarão, Guilherme Cesar do Nascimento Piñeyrua e Ana Carolina Costa da Silva conduziram o fogo simbólico da Olesc e fizeram o acendimento da pira; outro carateca, Michel Michels Nizo proferiu o juramento do atleta.

Após a declaração de abertura feita pelo presidente da CCO, Alexandre Zabot, a cerimônia foi encerrada com uma chuva de papel picado.


Álvaro Roberge

Nenhum comentário: