terça-feira, 5 de outubro de 2010

Deputado federal eleito com quase 115 mil votos, Uczai já articula campanha de Dilma no 2º turno

Segundo deputado federal mais votado do PT e o sétimo entre os 16 eleitos, com 114.985 votos, o deputado Pedro Uczai segue em campanha. Com o respaldo da votação que recebeu em 281 dos 293 municípios catarinenses, Uczai consolida-se como uma liderança estadual e já articula a campanha de Dilma Rousseff na região Oeste neste segundo turno, junto com o deputado federal Cláudio Vignatti e os deputados eleitos pelo PT.
“Essa confiança que o povo de Santa Catarina depositou nas nossas idéias e propostas, especialmente no grande Oeste, amplia a responsabilidade em fazer a presidente Dilma vitoriosa. Não podemos retroceder, por isso já estamos articulando as forças políticas e as lideranças regionais dos partidos que apóiam esse projeto que está mudando o Brasil para melhor. Ao lado do companheiro Vignatti que foi um vitorioso politicamente ao fazer mais de 1,2 milhão de votos, além dos demais parlamentares eleitos, vamos mobilizar o Oeste para eleger Dilma Presidente”, destaca Uczai.
            Num cenário de muitas candidaturas a deputado federal na região Oeste, incluindo nomes reconhecidos da política catarinense e campanhas bem estruturadas financeiramente, Uczai acredita que as idéias e o esforço coletivo fizeram a diferença. Sua votação quase quadruplicou em relação a 2006, quando elegeu-se deputado estadual com 33.129 votos. “Sempre disse que quem não tem muita verba, precisa ter verbo. E assim foi nossa campanha, com humildade e muito verbo; com idéias, propostas e o esforço coletivo da militância que acredita que é possível fazer da política uma coisa séria. Por isso estou muito feliz e vou estar do lado da Presidente Dilma para fazer nosso país e nossa região avançar ainda mais”, conclui Uczai.

Nenhum comentário: