terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dilma já tem o apoio de 13 partidos em Santa Catarina

Nesta terça-feira (05), reuniram-se 13 partidos para a formação do Comitê Pró-Dilma em Santa Catarina. Por enquanto, são eles: PT, PMDB, PCdoB, PSB, PDT, PR, PRB, PRTB, PTC, PHS, PTN, PPR PTdoB. As primeiras discussões foram coordenadas pela Senadora Ideli Salvatti, que substitui o presidente estadual do PT, José Fritsch, na coordenação estadual da campanha Dilma.

Destes partidos formou-se uma coordenação com um representante de cada sigla. E desta coordenação formou-se uma Comissão Executiva, cujos membros são Ideli Salvatti (PT), Paulo Afonso Vieira (PMDB), Nelson Goetten (PR) e Rogerinho (PSB).

O Comitê terá sede no centro de Florianópolis e a sua coordenação fará reuniões semanais. O estado foi dividido em 13 macroregiões (Chapecó, Joaçaba, Lages, Mafra/Canoinhas, Joinville, Foz do Itajaí, Rio do Sul, Blumenau, Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Araranguá e São Miguel do Oeste) para facilitar a estratégia de campanha.

Na quarta-feira (06) haverá a primeira reunião do Comitê de Mulheres Supra Partidário Pró-Dilma, na sede do PT estadual.

“Não vamos mexer nas feridas que nos colocaram em lados opostos durante a campanha do primeiro turno. O que está em jogo agora são dois projetos antagônicos para o Brasil. Os partidos que ainda quiserem se juntar a nós serão bem vindos”. Desta forma, Ideli Salvatti inicia a reunião, que recebe líderes dos partidos acima citados.

O ex governador Paulo Afonso Vieira fez um diagnóstico do primeiro turno e deu o tom do que virá para o segundo: “Nós temos que se voltar para a rua, mexer com a emoção das pessoas”, afirmou.

A deputada federal eleita, Luci Choinacki (PT) levantou a seguinte questão: “Nós temos que fazer uma comparação sobre o que era o governo FHC e o que foi o governo Lula”, disse Luci.

O deputado federal Claudio Vignatti avisa que a meta do Comitê é fazer de Dilma a candidata com o maior número de votos em Santa Catarina.

Nenhum comentário: