domingo, 24 de outubro de 2010

Dia de festa para Joinville campeão da 10ª Olesc

Evento, realizado emTubarão de 16 a 23 de outubro, reuniu 3.700 atletas de 80 municípios
           O último dia da 10ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), neste sábado, 23, em Tubarão, foi de festa para a delegação de Joinville. Isso porque o município já havia vencido por antecipação no penúltimo dia de disputas a competição que reuniu de 16 a 23 de outubro 3.700 atletas de 14 a 17 anos representando 80 municípios. É o sétimo titulo dos joinvilenses na Olesc.
                No total, para conquistar o título, Joinville somou 106 pontos. Foi campeão nos dois naipes do judô e na ginástica rítmica.  E foi vice também nos dois naipes do atletismo, xadrez masculino,  ginástica artística feminina e basquete masculino .  Em segundo lugar  ficou Criciúma, com 89 pontos, e em terceiro Blumenau com 83 pontos.
       Durante oito dias os atletas disputaram as modalidades de atletismo, basquete, caratê, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez nos naipes masculino e feminino, além do ciclismo masculino e da ginástica rítmica feminina. A modalidade de caratê foi realizada nesta edição da Olesc em caráter de apresentação.
         A 10ª edição da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com organização da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Tubarão, Prefeitura de Tubarão e Unisul.
         Quatro finais no último dia
      N o último dia,  neste sábado, foram realizadas quatro finais. No  basquete masculino Florianópolis foi campeão com a vitória de 58 a 52 sobre Joinville. Pela primeira vez na história da Olesc Itajaí conquistou o troféu do futsal feminino com a vitória de 4 a 3 sobre Chapecó.
                O titulo do handebol masculino ficou mais uma vez com Itajaí. A vitória  de 32 a 31 sobre São Bento do Sul só veio no segundo final da partida com um tiro de sete metros convertido por Marcelo. Nova Trento sobrou na quadra e conquistou o troféu do vôlei feminino vencendo Camboriú por 3 a 0.
           No cerimonial de encerramento, além dos atletas joinvilenses, que fizeram festa com o troféu de campeão geral, estiveram também autoridades, entre as quais o presidente da Fesporte Pedro Lopes, o vice prefeito de Tubarão  Felipe Collaço e o secretário de desenvolvimento regional de Tubarão Haroldo de Oliveira.
                O presidente da Fesporte lembrou que a Olesc é o terceiro maior evento da instituição e agradeceu os parceiros, a Prefeitura e a SDR de Tubarão, e também a equipe da Fesporte pelo empenho e o esforço. Collaço lembrou que Tubarão fez bonito na organização. Haroldo de Oliveira destacou a força e o compromisso do Estado de Santa Catarina em realizar grandes eventos esportivos

Ao final das competições, são estes os campeões da 10ª Olesc:
Futsal masculino: Jaraguá do Sul
Futsal feminino: Itajaí
Vôlei masculino: Blumenau
Vôlei feminino: Nova Trento
Handebol Masculino: Itajaí
Handebol feminino: Criciúma
Basquete masculino: Florianópolis
Basquete feminino: Chapecó
Atletismo masculino: Criciúma
Atletismo feminino: Criciúma
Judô masculino: Joinville
Judô  feminino: Joinville
Ciclismo: Criciúma
Tênis masculino: Florianópolis
Tênis Feminino: Florianópolis
Tênis de mesa masculino: São Bento do Sul
Tênis de mesa feminino: Rio do Sul
Ginástica rítmica: Joinville
Ginástica artística masculino: Blumenau
Ginástica artística feminino: Blumenau

Antonio Prado
Fesporte – Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: