domingo, 24 de outubro de 2010

Na prorrogação, Paraguai vence Irã e fica em terceiro

Paraguai e Irã disputaram o terceiro lugar do 6ª Grand Prix de Fu tsal neste sábado (23/10), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). Em um jogo muito disputado, as duas equipes empataram por 3 a 3 no tempo normal e, na prorrogação, os sul-americanos fizeram 2 a 0 e ficaram com a medalha de bronze. 

Foi a melhor colocação paraguaia na competição, superando o quarto lugar de 2008. Já os iranianos, que foram vice-campeões em 2007 e 2009, terminaram na quarta colocação. Felizes com a conquista, os time guarani deixou a quadra cantando e comemorando a campanha.

“Acho que imposição técnica da nossa equipe acabou sobressaindo. Estivemos concentrados durante todo o jogo. O cansaço teve um papel fundamental e felizmente saímos com o triunfo”, resumiu Yiyi. 

Foi um jogo baseado muito mais em força de vontade e superação do que em técnica. Por causa do desgaste dos jogos, o cansaço dificultou as ações ofensivas de ambos no início. No entanto, as duas equipes não ligaram muito para isso e fizeram um primeiro tempo disputado. 
Mais concentrado, o Irã aproveitou melhor as chances que criou e abriu 2 a 0 no placar, com gols de Hassanzadeh, aos 3min17, e Keshavarz, aos 17min58.

No segundo tempo, os iranianos sentiram o cansaço e recuaram. Aproveitando-se disso, o Paraguai soube pressionar e conseguiu a virada. Aos 20min45, Cholo diminuiu a vantagem e, aos 23min02, Yiyi, empatou. Aos 29min04, César Mangelos puxou contra-ataque e colocou os sul-americanos na frente do marcador. 

A virada despertou o Irã, que, imediatamente, colocou o goleiro-linha para buscar o empate, que saiu quase no fim da partida, em um momento desfavorável aos asiáticos. Aos 39min17, Keshavarz foi expulso e deixou o time com um a menos. Só que, na raça, Moghadam, 12 segundos depois, escorou cruzamento e igualou a partida.

Prorrogação
A prorrogação começou com pressão paraguaia, que queria aproveitar a vantagem numérica. Só que os iranianos souberam gastar o tempo e seguraram o empate. No entanto, por causa da tensão, os dois times estouraram o limite de faltas e, aos 44min28, Yiyi cobrou tiro livre direto e colocou os paraguaios na frente de novo.

O segundo tempo foi todo de pressão iraniana em busca do empate. Por causa do nervosismo e do cansaço, o time asiático perdeu muitas chances de gol. No fim, o Irã até acertou a trave, mas, a dez segundos do fim, Cholo chutou por cobertura e decretou a vitória paraguaia por 5 a 3.

Nenhum comentário: