sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Kindermann vence novamente e está na final

O Kindermann/Uniarp/Unimed está na final da Liga Futsal Feminina. Nesta quinta-feira (7/10), as caçadorenses derrotaram a Unesc/FME/Cri Construções por 4 a 1 no ginásio José Antônio Carrilho, em Criciúma (SC), no segundo jogo da semifinal da competição e carimbaram a vaga para a decisão da competição.

O adversário do Kindermann será a UnoChapecó/NTozzo/Female. As datas dos jogos de ida de ida serão divulgadas no decorrer do mês de outubro pela coordenação operacional da Liga Feminina. Por causa da melhor campanha ao longo da competição, as chapecoenses farão a segunda partida em casa.

Por causa da derrota por 7 a 0 na primeira partida, a Unesc tinha que vencer o jogo desta quinta por qualquer placar para levar a partida para a prorrogação. Por isso, o time saiu para o jogo desde o início da partida e, com velocidade, as criciumenses pressionaram muito, mas não abriram o marcador. Por outro lado, o Kindermann preferiu se fechar e explorar os contra-ataques.

Aos 19min35, a estratégia do Kindermann de explorar os contra-ataques deu certo. Depois de bola roubada no campo de ataque, a ala Marcela recebeu passe e finalizou com força para colocar as caçadorenses na frente. A vantagem durou pouco, pois 16 segundos depois, a Unesc teve um tiro livre a seu favor. A pivô Gre cobrou e igualou o marcador em 1 a 1.

No segundo tempo, o Kindermann esperava as ações da Unesc para atuar no erro das adversárias. Aos 28min01, Marcela carregou a bola e chutou para marcar o segundo das caçadorenses. Três minutos depois, a ala voltou a marcar e aumentou ainda mais a vantagem do time visitante. Aos 39min10, Lú também deixou sua marca e fechou o placar em 4 a 1.

Abalada, a Unesc tentou reagir na partida, mas o Kindermann soube controlar a partida e conquistou a vaga. Segundo o técnico Munir Ali de Miranda Saygli, o Kindermann soube jogar com inteligência para conquistar a vaga. “Sabíamos que elas precisavam sair para o ataque e armamos nosso contra-ataque. Fomos felizes no segundo tempo e conseguimos marcar três gols em jogadas assim”, afirmou.

Nenhum comentário: