sexta-feira, 8 de outubro de 2010

UnoChapecó vence mais uma vez e garante vaga na final

A UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) venceu o Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP) por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (7/10), no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC), na segunda partida da semifinal da Liga Futsal Feminina 2010. Como tinha vencido o jogo de ida, as chapecoenses conquistaram a vaga na decisão e seguem atrás do tricampeonato da competição.

O adversário da UnoChapecó será o Kindermann/Uniarp/Unimed, que eliminou na outra semifinal a Unesc/FME/Cri Construções (SC). A coordenação operacional da Liga deve divulgar ainda neste mês de outubro as datas dos jogos da decisão. Como teve melhor campanha ao longo da competição, as chapecoenses realizam a partida de volta em casa.

A UnoChapecó não deu tempo para o Jaguaré/Palmeiras respirar e, aos 40 segundos de jogo, abriu o placar. Depois de boa jogada, a ala Vanessa tocou para a fixa Valéria, que só tocou na saída da goleira Paulinha para colocar as chapecoenses em vantagem.

Como só a vitória interessava, o Palmeiras teve que sair para o jogo e, sem se abalar com o gol sofrido, equilibrou as ações. Aos 8min47, as paulistas esboçaram uma reação quando a fixa Lu arriscou chute de longe e empatou a partida. No restante do primeiro tempo, as duas equipes buscaram o gol, mas pararam na boa atuação das duas defesas.
 
Na segunda etapa, a partida ficou mais aberta porque o Palmeiras saiu em busca da vitória. Neutralizando as jogadas ofensivas da UnoChapecó, as paulistas pecavam na finalização e, com o passar do tempo, o nervosismo atrapalhou a equipe. Aos 34min42, Lú foi expulsa e, com uma atleta a mais, a Unochapecó aumentou vantagem aos 35min05 com a ala Vanessa.

Aos 38min03, a goleira Giga Paraná deu chute longo e, aproveitando que a goleiro-linha palmeirense estava fora do gol, marcou o terceiro das donas da casa. Aos 38min30, a pivô Livinha ainda descontou para o Palmeiras, mas era tarde para uma reação.

Mesmo com a vitória e a classificação, a goleira Giga Paraná disse que a equipe não atuou bem. “Jogamos aquém do que costumamos jogar, mas felizmente conseguimos classificar para a final. Elas conseguiram nos neutralizar em alguns pontos, mas ainda bem que deu tudo certo e estamos classificadas, mas sabemos que precisamos melhorar para a final”, avaliou.

Nenhum comentário: