sábado, 20 de novembro de 2010

Números dos finalistas da 15ª edição surpreendem

Títulos, números e muito equilíbrio também fazem parte da decisão da Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional. Na briga pelo lugar mais alto do pódio, Malwee/Cimed (SC) e Copagril/Faville/DalPonte (PR), que ficaram no empate no primeiro jogo da final (2 a 2), voltam a duelar na próxima terça-feira, 23 de no vembro. 

Com três títulos da Liga Futsal (2005/07 e 08), a equipe de Jaraguá do Sul é a segunda maior vencedora da competição nacional, atrás apenas das tetracampeãs ACBF e Ulbra, ambas do Rio Grande do Sul. Do outro lado, a Copagril, atual campeã paranaense, ainda luta pelo inédito título da Liga. Pelo Catarinense, o representante de Jaraguá do Sul soma seis conquistas.

Se por um lado a Copagril, do competente técnico Marquinhos Xavier, tem a defesa menos vazada da décima quinta edição do nacional com apenas 1,83 gols por jogo, a Malwee, comandada pelo experiente treinador Fernando Ferretti, conta com o ataque mais positivo (128 gols) e o artilheiro do campeonato, Falcão, que balançou as redes adversárias 39 vezes.

Se não bastasse a pontaria precisa do ala Falcão, melhor jogador de futsal do mundo eleito pela Fifa, à agremiação catarinense conta ainda com o pivô Lenísio – ponto de desequilibro nas últimas partidas. Com 21 tentos assinalados, Lenísio, cinco vezes artilheiro da Liga Futsal (recorde), também figura entre os goleadores desta edição.

Já na Copagril, como não poderia ser diferente, os destaques estão no setor defensivo. Além do gigante goleiro gaúcho Léo Oliveira, bicampeão da Liga pela Ulbra, o representante de Marechal Cândido Rondon conta com os eficientes fixos Renan e Rafael, principais responsáveis pela marcação paranaense.

Se levarmos em conta os dois confrontos entre Malwee e Copagril na Liga 2010, o time catarinense está em vantagem. Logo no seu segundo jogo na primeira fase, a equipe de Marechal encarou a de Jaraguá e foi derrotada em casa pelo placar de 3 a 2. Agora, já pela decisão, os finalistas empataram por 2 a 2. 

Nenhum comentário: