segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Duelo de favoritas na primeira rodada do futsal feminino

Escola Paulo Schieffler de Caçador venceu seu principal adversário neste domingo

Num duelo considerado o mais forte do futsal feminino, já na primeira rodada dos Jogos Escolares de Santa Catarina, ( na faixa de 15 a 17 anos), a equipe da EEB Paulo Schieffler de Caçador venceu o time da EEB Dom João Becker de Brusque por 4 a 3. A partida realizada no Ginásio da Associação Atlética Metisa, em Timbó, neste domingo dia 14, reuniu as duas equipes que eram as mais favoritas ao título do quadrangular da modalidade e também a vaga para às Olimpíadas Escolares Brasileiras, em Goiânia.

O time caçadorense, que tem entre suas jogadoras três atletas da seleção brasileira sub-17, dominou partida e liderou boa parte do jogo. Já as brusquense foram muito bem marcadas e tiveram dificuldades nas finalizações, só conseguindo marcar seus gols no segundo tempo. Andressa fez o primeiro gol do time de Caçador e Djenifer os outros três. Já pela escola D. João Becker, os gols saíram dos pés de Caroline (2) e Fernanda.

Nos demais resultados da primeira rodada do futsal, a EEB São Miguel goleou o time de EEB Lindo Sardagna de Dona Emma por 7 a 0. No naipe masculino, EEB Soror Angélica de São Lourenço do Oeste foi derrotado pelo time do Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul por 4 a 1. Ainda o EEB São João Batista de La Salle de Concórida venceu o grupo da EEB Dom Joaquim de Braço do Norte por 9 a 3.

Nas outras modalidades iniciadas no domingo (14), outro favorito, o time masculino de handebol da EEB Rodrigues Alves de Saudades venceu seu primeiro confronto contra a EEB José Bonifácio de Pomerode por 31 a 8. Ainda o Colégio de Aplicação da Univali de Itajaí, venceu o Colégio Aplicação de Caçador por 24 a 12. Já no feminino, a ausência da escola Machado de Assis de Joinville deu a vitória para o time da EEB Cedrense de São José do Cedro. Ainda o Colégio Energia de Criciúma venceu por 28 a 11 o time da EEB Irmã Anunciata Sperandio de Peritiba.

Apenas uma partida do vôlei teve três sets, foi a primeira, com vitória do Colégio Dom Bosco de Rio do Sul por 2 a 1, no masculino. Nos outros jogos, todas as partidas foram 2 a 0. Entre eles a partida entre a EEB Anísio de Freitas de Santo Amaro que venceu o time Instituto Federal de Educação de Concórdia, e ainda, no feminino, as vitórias da EEB Cardeal Arcoverde de São Carlos contra EEB Walter Probst da Aurora e o time de Nova Trento da EEB Francisco Mazzolla contra EEB Frei Evaristo de Iomerê.

No basquete, as equipes que saíram vitoriosas da primeira rodada foram o CE Ensino topo de Chapecó com 50 a 29 contra a equipe da  Instituto Mª Auxiliadora de Rio do Sul e ainda Col. Don Jaime Câmara de São José com 51 a 25 no Colégio Santos Anjos de Porto União, ambos no naipe feminino. Já no masculino, a vitória foi do time do Colégio Bom Jesus São José de São Bento do Sul que venceu a partida por 44 a 43 contra o EEB Marechal Bolmann de Chapecó. A última partida do basquete feminino foi um WO a favor do time CNEC Julio César Ribeiro de Concórdia, com o não comparecimento do Colégio Tendência de Florianópolis.

Os Jogos Escolares prosseguem nesta segunda-feira, com mais duas rodadas das modalidades de quadra, e ainda o início das disputas do atletismo, no Complexo Esportivo Municipal a partir das 9h e do judô no Ginásio da EEB Professor Júlio Scheidmantel a partir das 9h.


Cláudia Sanz

Nenhum comentário: