terça-feira, 30 de novembro de 2010

Carlos Barbosa vence o clássico diante da Malwee

O Carlos Barbosa (RS) venceu a Malwee/Cimed (SC) pela rodada de abertura da 37ª Taça Brasil de Clubes de Futsal. O confronto, ocorrido nesta segunda-fe ira (29/11), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), terminou com o placar em 4 a 2 para o time gaúcho.

Os três pontos deixam a ACBF na liderança do grupo B. O time se iguala à Copagril/Faville/DalPonte (PR), que triunfou diante do Macau (RN), por 7 a 0, em partida ocorrida mais cedo. Agora resta apenas o São Caetano/Corinthians/Unip (SP) por estrear neste grupo, o que ocorrerá nesta terça-feira (30/11), diante do time potiguar.

O encontro dos dois maiores vencedores da Liga Futsal (cada equipe tem quatro títulos) começou com os visitantes abrindo o marcador. Aos 3min01, Flávio recebeu na direita e girou chutando, surpreendendo o goleiro Tiago, abrindo o marcador na Arena Jaraguá.

A resposta jaraguaense não demorou. Após uma cobrança de lateral, Neto chutou cruzado, Chico desviou na entrada da área e Lenísio completou, tirando do goleiro Lavoisier, aos 7min19.

O Carlos Barbosa voltou ao comando do marcador aos 16min49, quando Sinoê recebeu cruzamento de Rodrigo e empurrou para as redes. Logo em seguida, Leandrinho avançou pela ala esquerda e chutou forte, a bola tocou na trave esquerda e entrou, fechando o placar da primeira metade do confronto, aos 17min51.

No segundo tempo, faltando pouco mais de dez minutos e com a situação do placar inalterada, o técnico da Malwee, Fernando Ferretti, passou a utilizar o ala Falcão como goleiro-linha. O maior volume de jogo gerou o segundo gol dos anfitriões, após o cruzamento de Bruno Souza, Marcênio desviou contra suas próprias redes, aos 28min57.

Na sequência, a tática que rendeu um gol para a Malwee, deu a oportunidade para que os visitantes voltassem a marcar. Marcênio recuperou a posse de bola e tocou por cobertura, confirmando a vitória laranja, aos 36min28. “Lutamos muito. Estamos muito cansados, mas não vamos desistir”, comentou o fixo Neto.

“Conseguimos estrear bem. Talvez este fosse nosso jogo mais importante, por ser o primeiro confronto. Começamos com o pé direito e vamos tentar manter esse bom desempenho para buscar a classificação”, disse o ala Marcênio, que foi um dos personagens da partida, autor de um auto-gol e do quarto tento do Carlos Barbosa.

Na rodada desta terça-feira (30/11), a Malwee encara a Copagril/Faville/DalPonte, reeditando a decisão da Liga Futsal 2010, realizada no último dia 23 e vencida pelos catarinenses. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV. Os gaúchos só voltam a atuar na quarta-feira (1º/12), tendo como rival o time paranaense.

Nenhum comentário: