segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Títulos do Moleque Bom de Bola vão para Camboriú e Itapiranga


Competição encerrou na manhã de domingo na cidade de Rio Negrinho

Depois de cinco dias de competições, encerrou na manhã deste domingo, 21, na cidade de Rio Negrinho a 19ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola. O evento contou com a participação, em sua etapa estadual, de 420 alunos de 20 escolas representando 17 municípios catarinenses.

Na decisão do naipe feminino, a EBM Ivone Teresinha Garcia, de Camboriú venceu o time da EBM Maria Ozório Zummer, de Tangará por 3 a 0 e ficou com o título. Já no masculino, o campeão foi o time da EEB São Vicente, de Itapiranga, que venceu o Colégio Incentivo, de Biguaçu, nos pênaltis para ficar como o troféu de campeão.

Foi um dia de muitas emoções no Estádio Luiz Bernardo Olsen, em Rio Negrinho. Primeiro, pela disputa do naipe feminino, que reunia uma das equipes mais fortes da competição, a grupo de Camboriú e ainda as campeã da edição passada do Moleque, as representantes de Tangará. Apesar da vontade de ser bicampeãs, foram as meninas de Camboriú que tomaram a iniciativa do jogo, marcaram bem, e saíram para o ataque. Tamanha eficiência foi revertida em três gols marcados por Jaíne, Thamirys e Vitória. Jaíne fechou a disputa do Estadual com cinco gols e a artilharia do naipe feminino.

Já no masculino, os meninos da EEB São Vicente, de Itapiranga, chegaram ao tetracampeonato depois de uma vitória nos pênaltis contra a equipe do Colégio Incentivo de Biguaçu. O time do litoral era considerado favorito ao título pela qualidade técnica, pois conta com atletas que já atuam em categorias de bases dos grandes clubes da Capital com cinco jogadores no Sub-15 do Avaí e outros quatro no Figueirense.

Mas foram os garotos do Oeste que comemoram o título depois de um empate sem gols no tempo normal de jogo. Nos pênaltis, o atleta Valdir chutou e o goleiro de Itapiranga defendeu. Com isso, o time fechou a disputa com 5 a 3 nos pênaltis.

A EEB São Vicente pode se considerar um dos grupos mais vencedores do Moleque Bom de Bola dos últimos anos. Além dos quatro títulos conquistados, o time foi o vice-campeão da disputa em 2009, quando perdeu a decisão para a equipe da escola Irineu Bornhausen também tem um terceiro lugar no ano de 2008.

Cláudia Sanz
Fesporte

Nenhum comentário: