SC vai disputar sete das oito finais nas coletivas
Nas oito semifinais da Olimpíada Universitária disputadas nesta terça-feira (09) em Blumenau, Santa Catarina garantiu vaga em sete decisões. A única derrota aconteceu no voleibol feminino que vai disputar o terceiro lugar. O basquete masculino, classificado para a final da divisão de acesso, já pode comemorar a presença na divisão especial ano que vem. Com as decisões da quarta-feira nas modalidades coletivas abre a pontuação para o Troféu Eficiência, a classificação geral da Olimpíada.
No feminino foram quatro confrontos contra a faculdade pernambucana Maurício de Nassau. No vôlei masculino também houve disputa contra Pernambuco.
No basquete feminino a Uniasselvi passou fácil com o placar de 81 a 43. Na final vai enfrentar a Universidade Castelo Branco RJ que na outra semifinal derrotou a Uni Santanna SP por 67 a 58.
O basquete masculino da Unoesc classificou para a final e subiu para a divisão especial com vitória sobre a UCDM do Mato Grosso do Sul por 72 a 67. A decisão será contra os paranaenses da Dom Bosco que derrotaram a ICE do Mato Grosso por 63 a 49.
O futsal feminino da Unochapecó fez 5 a 2 nas pernambucanas e vai decidir o título com a Unifor-CE que na outra semifinal venceu a Unip-SP na prorrogação por 4 a 2.
O futsal masculino da Uniasselvi teve um jogo difícil contra a Unifor do Ceará mas venceu por 4 a 2. Vai decidir o título contra a Upis DF que derrotou os gaúchos da Feevale por 4 a 3.
O handebol masculino da Unoesc conseguiu o grande resultado do dia ao derrotar os paulistas da Unip, time de Liga Nacional com jogadores da seleção brasileira, por 22 a 21. Na final a Unoesc vai enfrentar outra equipe de Liga Nacional, os paranaenses da Unopar, que derrotaram a Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro por 29 a 20.
No handebol feminino a Furb confirmou seu favoritismo, derrotando as pernambucanas da Maurício de Nassau por 34 a 22. A Furb vai decidir o título contra as paranaenses da FAG que venceram a Feevale RS por 36 a 33.
O voleibol masculino da Unoesc passou bem pela Maurício de Nassau por 3 a 0, parciais de 29x27, 25x22, 25x15. A final será contra a Politécnica de Minas Gerais que derrotou a Upis DF por 3 a 1.
A única derrota aconteceu no voleibol feminino com a Unochapecó perdendo por 3 a 2, parciais de 25x19, 22x25, 25x15, 23x25 e 13x15 no set desempate. A Unochapecó disputará o terceiro lugar contra a Unip SP, derrotada na outra semifinal pela Unifor CE por 3 a 0.
Mário Medaglia
Assessoria de Imprensa da FCDU
Nenhum comentário:
Postar um comentário