sábado, 20 de novembro de 2010

Semifinalistas do Moleque Bom de Bola estão definidos

Cruzamento definirá times que disputarão o título no domingo


O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola 2010 terá seus jogos semifinais neste sábado, na cidade de Rio Negrinho, a partir das 9h, no Estádio Romédio Pilatti (Villa Nova) com as partidas do naipe masculino e ainda no estádio Luiz Bernardo Olsen (Ipiranga), pelo naipe feminino.
Nesta sexta-feira, 19, foi realizada a última rodada da fase classificatória, definindo assim, as equipes primeiro e segundo colocadas de cada chave da competição. As demais equipes se despediram da disputa nesta sexta e retornaram aos seus municípios de origem.
No naipe feminino, o time da EEB Lurdes Lago, de Chapecó, terminou a fase classificatória em primeiro lugar com 12 pontos na chave B. O segundo classificado foi o time de Papanduva, da EEB Alinor Vieira Corte, que na tarde desta sexta-feira enfrentou o time chapecoense e perdeu pelo placar de 2 a 1.
O técnico da EEB Lurdes Lago, Amauri Giordan agora se prepara para o confronto desse sábado às 10h15min contra o time da EBM Mª Ozório Zummer de Tangará, que foi campeão do Moleque em 2009. O confronto promete ser emocionante, já que as duas equipes mostraram um bom potencial na competição.
O time tangarense tem a seu favor o fato de ter sido o campeão da edição passada. Já as chapecoenses mostraram um bom desempenho durante todo o ano. Além de se classificarem para a etapa final do Moleque, foram campeãs dos Jogos Escolares de Santa Catarina, na faixa de 12 a 14 anos, na modalidade de futsal e disputaram às Olimpíadas Escolares Brasileiras, em Fortaleza, de onde voltaram campeãs. Agora se preparam para embarcar para Lima, no Peru, no dia 29 de novembro, quando vão representar o país no Sul-americano escolar. Tudo isso no futsal, embora 10 integrantes do grupo também e façam parte da equipe que disputa o Moleque Bom de Bola em Rio Negrinho.
Na outra semifinal feminina, às 9h, na partida que abre a rodada, no Estádio Villa Nova, estarão o time da EBM Ivone Teresinha Garcia de Camboriú e o time da EEB Alinor Vieira Corte de Papanduva.
 Classificação do masculino foi mais apertada
 Nas disputas do naipe masculino a classificação às semifinais foi um pouco mais apertada, principalmente na chave A onde duas equipes acabaram empatadas com seis pontos e o classificado foi definido pelo confronto direto. Com isso, o time do CE Recriarte de Camboriú fechou a disputa em primeiro e neste sábado enfrentará a equipe do EEB São Vicente de Itapiranga, segundo colocado do grupo B, a partir das 10h15min. Na outra semifinal, às 9h, estarão o Colégio Incentivo de Biguaçu contra o CNEC Marlon Olsen de Caçador.

Cláudia Sanz

Nenhum comentário: