sábado, 20 de novembro de 2010

Competidores já fazem contagem regressiva para o 3º Transcatarina


















Competidores já fazem contagem regressiva para o 3º Transcatarina




Cerca de 80 duplas fizeram suas inscrições para a edição do ano que vem. As pré-inscrições têm vagas limita­das e já estão acabando.

Os preparativos para o Transcatarina 2011 começaram e a procura de equipes de todo o país mostra que a terceira edi­ção promete ser ainda melhor que as anteriores. Até agora, 78 duplas se inscreveram nas categorias Super Master, Graduado, Jeep, Junior, Turismo Light e Turismo Adventure. Os interessados devem ficar atentos aos prazos e limites de vagas. Para o ano que vem, a SC Racing permitirá somente 160 carros, sendo 130 nas categorias de competição e 30 nas categorias de Turismo. A edição 2011 será entre os dias 13 e 16 de julho.

Pela lista parcial, até agora se garantiram pilotos e navegadores de seis estados brasileiros, dentre eles equipes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso. Uma das duplas que não perdeu tempo é de Rio Negrinho/SC. Daniella e Klaus Schumacher fizeram a inscrição assim que abriu pelo site www.transcatarina.com.br. “Ano passado foi tão bom quanto este e a cada edição o Transcatarina se supera. Assim que abriram as inscrições já tratamos de nos garantir. O rali é muito cansativo, mas é só lá que nos esquecemos do restante e aproveitamos a prova. O que mais gosto é que a disputa é no inverno, com todo o charme do clima na serra”, conta a piloto Daniella.

O roteiro do Transcatarina parte da serra e chega ao litoral, percorrendo cerca de 800 quilômetros. O maior rali de regu­laridade de Santa Catarina testa todos os limites dos competidores e, mesmo com tanta adrenalina, a direção de prova se preocupa em fazer uma disputa que não traga surpresas indesejáveis: “Fomos em todos os anos na categoria Junior e não é um rali qualquer. No primeiro ano não fomos tão bem e em 2010 ficamos em quarto lugar. Um resultado bom pra quem começou a andar de jipe logo neste rali! O melhor do Transcatarina é que a prova em termos de dificuldade é equilibrada, exigindo muito de piloto, navegador, mas não compromete o carro. Você compete sem se preocupar com quebras”, afirma o navegador Klaus.

Primeira parceria confirmada

Devido ao saldo positivo a cada ano, a SC Racing se preocupa em melhorar o atendimento aos competidores e fazer um rali de regularidade bem conceituado em todo o país. Com isso, os parceiros e patrocinadores do Transcatarina sempre renovam apoio ao evento. O primeiro que confirmou sua parceria no ano que vem foi o fabricante de guinchos e equipamentos off road Ensimec. A empresa sediada em Blumenau/SC, está no mercado há 19 anos. No início trabalha­va com manutenção industrial e produção de peças de máquinas de costura. Nos anos 90, a Ensimec começou a pro­duzir guinchos para utilitários. A peça fez muito sucesso e a maioria dos clientes que as encomendava eram os jipeiros amigos do presidente da empresa, Franco Gommersbach.

Franco também faz parte do meio off road, principalmente como piloto. Ele competiu a segunda edição do Transcatarina com a família e prometeu apoio ao terceiro ano, também com os parentes: “Foi um pouco cansativo, pois há muito tem­po não fazia rali, mas revivi grandes emoções, coisas que antigamente passava nas trilhas. Fui com a esposa e meu filho e todos gostamos. Quanto à organização da prova, tem alguns poucos detalhes a mehorar, mas nos moldes atuais está excelente. A parceria será mantida e vamos fazer de tudo pra voltar em família em 2011!”.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br. O regulamento e mais informações também estão disponíveis na página oficial do evento.

O Transcatarina 2010 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar e Trilha SC Troller.
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefei­tura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga e Ativa Comunicação.
Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.
Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Valente

Nenhum comentário: