Alguns atletas já treinam nas categorias de base dos grandes clubes
Os olheiros estão sempre à espreita e à caça de talentos para os grandes clubes de futebol e o Campeonato Catarinense Escolar de Futebol - Moleque Bom de Bola tem servido como uma grande vitrine para quem busca um lugar de destaque. Muitos são assediados à beira do campo e acabam indo para as peneiras das categorias de base dos principais clubes de futebol de Santa Catarina. Um exemplo disso é o time masculino do Colégio Incentivo de Biguaçu, que já tem pelo menos nove atletas jogando na categoria sub-15 de Avaí e Figueirense. O time é dos que disputa a etapa estadual do Moleque Bom de Bola na cidade de Rio Negrinho até o próximo domingo.
Apontada como uma das equipes candidatas ao título da 19ª edição da competição, a equipe de Biguaçu mostra bem como um trabalho dedicado pode acalentar o sonho de jogadores mirins, em busca de sucesso profissional nos campos de futebol. Nesta sexta-feira o eles fizeram a lição de casa e garantiram a classificação para as semifinais da competição neste sábado, 20.
Nos quatro últimos anos, o Colégio Incentivo de Biguaçu vinha esbarrando na fase regional do Moleque, sem conseguir chegar ao estadual. Mas este ano, venceu nada menos que o time campeão do ano passado, o EEB Irineu Bornhausen de Florianópolis, para chegar à etapa final da disputa que começou no último dia 17 de novembro e terá sua decisão no domingo dia 21.
Na temporada 2010, o grupo de Biguaçu já fez 19 partidas, desde as fases municipal e classificatória da competição. E durante esta jornada sofreu apenas uma derrota, justamente para o time do Irineu Bornhausen, mas mesmo assim conseguiu seguir em frente a chegar ao estadual. Também tem um empate na partida realizada nesta sexta-feira, 19, quando enfrentou o grupo da EEB Anunciata Sperandio de Peritiba e ficou no zero a zero.
“Estamos focados para conseguir o título”, disse o técnico Paulo Ricardo de Faria, “mas também queremos que todos eles aproveitem esta oportunidade de curtir a competição para fazer amigos e lembrar, no futuro, como o Moleque Bom de Bola foi importante”, disse ele.
Guilherme Coutinho, um dos atletas do grupo e que já treina no sub-15 do Avaí, foi convidado a participar da peneira do Leão da Ilha depois que um olheiro o viu jogando durante a fase classificatória do Moleque. “Meu sonho é ser jogador de futebol profissional”, explicou o atleta de 14 anos que se despede do Moleque este ano sonhando em encerrar esta fase com o título de campeão.
Cláudia Sanz
Nenhum comentário:
Postar um comentário