quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ced aprova redução de idade da Olesc, Joguinhos e Jasc

As alterações, propostas pela Fesporte, atende pedidos de dirigentes esportivos

      Em reunião realizada nesta quarta-feira,17, na sede da  Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em Florianópolis, os integrantes do Conselho Estadual de Esporte (Ced) de Santa Catarina aprovaram a redução de idade dos eventos de rendimento da Fesporte. Para Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) a faixa etária será de 13 a 16 anos. Antes a data limite era até 17 a partir dos 14.
       Para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina serão admitidos atletas de 15 a 18. Até este ano os participantes teriam que ter entre 14 a 19 anos. Outro evento que teve a redução da idade foi os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Agora para participar da maior competição do esporte amador do estado o atleta terá que ter a idade mínima de 15 anos. Antes teria que ter 16.
       As reduções das idades nos eventos esportivos de rendimento, segundo Osvaldo Junklaus, técnico da Gerência  de Esportes de Rendimento da Fesporte, contempla  o desejo da maioria dos dirigentes esportivos de Santa Catarina. Em reuniões realizadas entre técnicos da Fesporte e representantes de municípios  durante os regionais da Olesc em setembro houve o pedido para a diminuição da faixa etária dos participantes.
       “Algumas modalidades específicas nos nossos eventos terão idades diferenciadas. É o caso futebol, atletismo, ginástica artística, rítmica, natação, futebol, judô, tênis e xadrez”, enfatiza Junklaus. A faixa etária de cada uma, segundo ele, será definida após reuniões com as federações esportivas.

Antonio Prado
Fesporte – Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: