sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rússia e Catar serão as próximas sedes da Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 2018 será realizada na Rússia e o Mundial de 2022 será no Catar, anunciou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, nesta quinta-feira.
Joseph Blatter
Presidente da Fifa, Joseph Blatter, anuncia a Rússia como sede da Copa do Mundo de 2018
A candidatura russa derrotou as propostas de Inglaterra, Holanda/Bélgica e Espanha/Portugal. A proposta do Catar superou Austrália, Japão, Coreia do Sul e os Estados Unidos.
Será a primeira vez que ambos os países receberão o Mundial. A Copa de 2022 também será a primeira da história realizada no Oriente Médio.
- Vamos para novos territórios. A Copa do Mundo nunca foi na Rússia e no Leste Europeu, e o Oriente Médio e o mundo árabe esperaram por muito tempo, então sou um presidente feliz quando falamos de desenvolvimento no futebol -, disse Blatter após anunciar os vencedores.
O primeiro ministro da Rússia, Vladimir Putin, que não acompanhou a delegação do país em Zurique por ter afirmado que os russos enfrentavam uma “competição inescrupulosa”, decidiu viajar para a Suíça após o anúncio da vitória.
Os 22 membros do comitê executivo da Fifa votaram nas duas sedes após verem apresentações de meia hora de cada uma das quatro candidaturas europeias para a competição de 2018.
Na última quarta-feira, os concorrentes a 2022 já tinham se apresentado.
Essa foi a primeira vez que a Fifa realizou votações no mesmo dia para escolher duas sedes de Copa do Mundo.

Nenhum comentário: