sábado, 11 de dezembro de 2010

Brasil reencontra Portugal na decisão do Mundial Feminino

Chegou a hora da decisão. Depois de quatro jogos, o Brasil está a um jogo do título do I Torneio Mundial de Futsal Feminino. Neste sábado (11/12), a Seleção Brasileira disputa a final da competição contra Portugal, num jogo que promete muitas dificuldades para a equipe verde e amarela.

A partida será realizada no ginásio Poliesportivo José Caballero, na cidade espanhola de Alcobendas, às 16h30 (horário local – 13h30 no horário de Brasília). O confronto será transmitido ao vivo pela emissora Decinco Televisión, especializada em transmissões pela internet. Para acompanhar o jogo, basta acessar o site www.decincotv.es.

Portugal foi a única equipe até agora na competição que conseguiu ficar à frente do placar contra o Brasil. Isso aconteceu na segunda rodada da primeira fase, quando os dois times enfrentaram-se pelo grupo A, e as lusitanas venciam o jogo por 2 a 1. A 12 segundos do fim, o time brasileiro conseguiu um pênalti que empatou o confronto.

Por isso, o respeito pelo adversário da decisão é grande. “Elas têm muita qualidade e já mostraram isso contra nosso time e na própria semifinal contra a Espanha”, declarou Vanessa, autora do gol de empate na primeira partida contra Portugal. 

Porém, a ala, que atua na UnoChapecó/NTozzo/Female (SC), disse também que a equipe está pronto e preparada para o último ato do Mundial Feminino. “Estamos concentradas nesse jogo e queremos vencer. Não que temos aquela pressão de ser campeãs, mas sim que temos um desejo muito grande de conquistar esse título”, assegurou.

Sobre o jogo, Vanessa prega cautela e cuidados redobrados com o time português e, pede motivação extra da equipe “Agora é a hora que não tem bola nem dividida perdida. É a hora de dar o máximo de cada uma e fazer tudo para que a equipe consiga esse título. Se tiver que jogar um minuto e sair, que seja, mas é a hora de mostrar força de vontade e superação”, explicou.

Campanhas

Brasil e Portugal tem campanhas idênticas no Mundial Feminino. Cada equipe jogou quatro vezes e têm um saldo de três vitórias e um empate. A única partida em que ambas não saíram com a vitória foi quando se encontraram na primeira fase, em duelo que terminou 2 a 2. Nas semifinais, as brasileiras enfrentaram a Rússia e venceram por 4 a 0. Já as portuguesas encararam a dona da casa Espanha e ganharam por 4 a 3, garantindo presença na decisão. 

Nos números, porém, o Brasil leva vantagem sobre Portugal. O time verde e amarelo tem o melhor ataque da competição (34 gols) e a defesa menos vazada (dois gols sofridos). Já as lusitanas anotaram 11 tentos e sofreram seis.

Nenhum comentário: