sábado, 11 de dezembro de 2010

Semifinais das Olimpíadas Escolares acontecem neste sábado em Goiânia

Santa Catarina tenta vaga em seis finais programadas para o domingo


Neste sábado, dia 11 estão programadas as partidas semifinais das modalidades coletivas das Olimpíadas Escolares Brasileiras que estão sendo disputadas na cidade de Goiânia desde o dia 3 de dezembro. A competição que reuniu mais de 3.820 atletas de 26 estados mais o DF se encerra no próximo domingo dia 12, depois de dez dias de competições.

Basquete, futsal e vôlei feminino além do futsal masculino de Santa Catarina estão classificados para as semifinais das modalidades coletivas que acontecem neste sábado. Também estão garantidos nas semifinais as equipes de handebol feminino e vôlei masculino que disputam a Primeira Divisão da competição. Independente dos resultados das semifinais, ambas as equipes já garantiram acesso a Divisão Especial dos Jogos em 2011.

A primeira equipe catarinense a disputar uma vaga na final, neste sábado, será o time de vôlei feminino da EEB Francisco Mazzola de Nova Trento que enfrenta o time do Mato Grosso às 8h30min no Ginásio do SESC Universitário. O vôlei masculino da EEB Anísio Freitas de Santo Amaro joga contra o Acre.

No futsal, a equipe feminina do EEB Paulo Schieffler de Caçador, enfrenta na semifinal  o time do Pará, às 10h no Goiás Esporte Clube. Mesmo local do futsal masculino do Colégio Evangélico, de Jaraguá que fará sua semifinal à tarde a partir das 14h30.

Ainda o basquete feminino do Top Cursos de Chapecó joga às 10h contra o time do Rio de Janeiro no Ginásio Rio Vermelho. Por último o handebol feminino do Colégio Energia de Criciúma também joga na manhã deste sábado às 8h30min contra o Mato Grosso no Ginásio do Colégio Dom Bosco.

O basquete masculino de Concórdia do CNEC Júlio Neves não se classificou para às semifinais. O mesmo aconteceu com o handebol masculino de Itajaí do Colégio Aplicação que fechou as disputas classificatórias com três derrotas.

Cláudia Sanz 

Nenhum comentário: