segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Campeãs do mundo desembarcam no Brasil nesta segunda

Depois de conquistar o título do I Torneio Mundial de Futsal Feminino, a Seleção Brasileira Feminina chega ao Brasil no início da noite dest a segunda-feira (13/12). O desembarque do time verde será no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), por volta das 19 horas (horário de Brasília).

A delegação brasileira sairá do Aeroporto de Barajas-Madrid no início da manhã desta segunda-feira. O vôo fará uma escala em Lisboa, de onde segue para São Paulo. De lá, cada membro da delegação segue para suas cidades de origem. Ao todo, a delegação brasileira tem 24 pessoas dentre comissão técnica e atletas.

Com uma campanha inquestionável, o Brasil sagrou-se o primeiro campeão de futsal feminino no torneio realizado nas cidades espanholas de Alcobendas e Torrejón de Ardoz entre os dias 6 e 11 de dezembro. Foram quatro vitórias e um empate, 39 gols marcados e apenas três sofridos.

A campanha brasileira começou com a disputa da fase de grupos. No primeiro jogo, vitória por 14 a 0 sobre a Venezuela. Na segunda partida, houve um empate por 2 a 2 com Portugal. No terceiro e último duelo da primeira fase, as brasileiras derrotaram a Tailândia também por 14 a 0.

Nas semifinais, o Brasil goleou a Rússia por 4 a 0. Na final, novo encontro com as portuguesas. Dessa vez, com uma atuação quase perfeita, sobretudo na primeira etapa, o time brasileiro venceu por 5 a 1 e conquistou o título, na partida realizada no último sábado (11/12), no ginásio Poliesportivo José Caballero, em Alcobendas.

Nenhum comentário: