segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Manhã dourada para Santa Catarina nas decisões das Olimpíadas Escolares em Goiânia

Meninas do vôlei, futsal e handebol voltam para casa com medalha de ouro no peito

A manhã de decisões das Olimpíadas Escolares em Goiânia foi dourada para as meninas catarinenses que venceram as decisões que disputaram neste domingo, dia 12. Na Divisão Especial as atletas do vôlei feminino de Nova Trento e do futsal feminino de Caçador foram campeãs. Já o basquete feminino de Chapecó terminou a disputa em terceiro lugar. Na Primeira Divisão, mais um ouro no handebol feminino de Criciúma. À tarde aconteceriam as decisões do naipe masculino, com Santa Catarina representada no futsal masculino por Jaraguá do Sul e o vôlei masculino por Santo Amaro da Imperatriz.

A primeira medalha de ouro catarinense, no domingo, veio na modalidade de futsal feminino, onde as atletas da EEB Paulo Schieffler de Caçador enfrentaram Colégio Alvorada de São Paulo e venceram a partida por 2 a 0, com dois gols de Jenifer.

Depois foi a vez do bronze para o basquete do Top Cursos de Chapecó, que enfrentou o time paranaenses do Colégio Master e venceu por 89 a 68. “Nosso time fez uma boa aprensentação em Goiânia e estamos orgulhosas de voltar para casa com o bronze”, disse a técnica Aline Wonsick.

O ouro mais sofrido, no entanto, foi o das bicampeãs das Olimpíadas Escolares, as meninas da EEB Francisco Mazzola de Nova Trento. Na final contra o CEL do Rio de Janeiro, as catarinense precisaram levar a partida para o tie-break para conquistar o bicampeonato. As parciais foram de 25/13, 24/26, 25/20, 23/25 e 15/10. A técnica Karina de Souza disse que o time carioca era favorito e que até haviam pego uma atleta (Gabriela) da Superliga para reforçar o grupo. “Fiquei até tarde no sábado estudando o jogo das cariocas e mudei o que deu no meu time para ganhar este jogo”, concluiu.

Na Primeira Divisão, a decisão da manhã do domingo era no handebol feminino, e a equipe do Colégio Energia de Criciúma venceu o time Pará, do Instituto Teorema. A partida foi totalmente dominada pelas catarinenses, que encerraram o jogo com 26 a 11 e conquistaram mais uma medalha de ouro para Santa Catarina.

Cláudia Sanz  

Nenhum comentário: