segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Campeonato Rally SC consagra seus primeiros campeões

No ano da sua primeira edição, a disputa catarinense trouxe competidores locais e de outros esta­dos na última etapa realizada em Florianópolis, no sábado dia 11.

A sensação dos organizadores da SC Racing é de dever cumprido após a final do Campeonato Rally SC no último sábado, dia 11, na capital Florianópolis. No decorrer do ano foram quatro etapas realizadas em diversas cidades (Fraiburgo, Guaramirim, Garuva e na capital), com a participação de dezenas de duplas do estado e de outras partes do país. No encerramento, a organização comemorou o primeiro ano de um campeonato inédito em Santa Catarina.

Foram mais de 170 competidores nas quatro provas. Em Floripa, a organização prometeu algo diferente para surpreender pilotos e navegadores das categorias Super Master, Graduado, Junior, Cidade e Passei­o. Foram 140 quilômetros percorrendo áreas inéditas aos competidores, sem deixar de ter adrenalina. “A etapa foi muito técnica e diferente. Tivemos algumas pegadinhas difíceis, mas levamos a sorte de vencer a prova e ainda ficar com o título”, conta o piloto campeão da Super Master Flávio Roberto Kath. A disputa nesta categoria não foi fácil para o navegador Rafain Walendowsky, que comemorou a boa temporada: “A classificação estava embolada e todos tinham chances de ganhar o campeonato. Mas conseguimos andar muito bem na última prova. Uma trilha bonita e rápida. Foi difícil acertar o hodômetro. O campeonato foi excelente e acredito que ano que vem o número de competidores vai aumentar”.

Muitas duplas comemoraram o estabelecimento do Campeonato Rally SC, ainda mais por ter etapas que não ofereceram desgastes maiores aos carros. Ponto valorizado por quem está na trilha: “Foi um campeo­nato ótimo. A organização esta de parabéns! Fizeram uma coisa que não tinha no estado, uma disputa 4x4 como essa. Aqui em Florianópolis o rali foi mais técnico do que difícil. Tivemos muitos laços, curvas e retomadas constantes. Foram poucos os momentos de desgaste de carro. Ano que vem vamos continuar”, afirma Paulo Roberto Goes, piloto campeão da categoria Graduado. A perícia no caminho foi o que mais ajudou o navegador campeão: “A etapa estava bem rápida e técnica, marca registrada das provas da SC Racing. Erramos no inicio, não perdemos a motivação e fomos concentrados ate o final”, comenta Thiago Medeiros Stapazzoli.

A SC Racing abriu espaço também para os iniciantes em ralis de regularidade e uma das duplas começou a disputar em 2010 com o pé direito: “Corri com a minha namorada pelo primeiro ano e iniciamos bem. Ganhamos a primeira etapa e as restantes fomos administrando. A última prova foi diferente e interessan­te. O campeonato foi proveitoso e vamos tentar continuar ano que vem”, diz o piloto campeão da categoria Junior Henry Ritter Kirst. A namorada dele, que nunca tinha navegado em um rali e começou neste ano, também ficou feliz com o balanço final: “Navegar foi fácil com o Henry ajudando, mas bem divertido. Esta prova em Floripa foi diferente das outras e as paisagens eram bonitas. As pegadinhas que são mais com­plicadas. Ainda confundo bastante pela pouca experiência, mas o Henry me ajudou e conseguimos con­quistar o titulo”, finaliza Karina Baldasso.

Confira no link o resultado da última etapa em Florianópolis e o acumulado final: http://scracing.com.br/ novo/portal/index.php?RAID/5/90/1%BA+RALLY+DE+FLORIAN%D3POLIS/

Planos para 2011

Como já ocorre em alguns regionais no país, a SC Racing buscou com o primeiro ano do Rally SC mostrar que um rali de regularidade 4x4 não traz dificuldades extremas aos carros. A ideia fez com que mais de 170 competidores participassem da temporada, além de duplas de outros estados, como o Paraná. Agora o foco é levar o campeonato a mais cidades: “Em 2011 teremos sete ou oito etapas, mantendo os mes­mos moldes do que foi a temporada deste ano. Cumprimos todos os objetivos e 2011 promete ser melhor ainda”, afirma Edson Costa, diretor geral da SC Racing.

O Campeonato Rally SC teve o apoio de Blumenau, Iluminação, Megaforth, Toalha Mágica, Posto Maçã, Andardac Hotel, Hankook Pneus, Dame Empreiteira, Trilha SC, Santa Fé Chevrolet, Cimes Construtora, Jeep Clube Guaramirim, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clube de Blu­menau e Clube do Jipeiro Joinville.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: