sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Festa e frio são esperados no Transcatarina 2011

Terceira edição do maior rali de regularidade catarinense terá mais uma vez grandes confraternizações em pleno inverno.

Enfrentar as trilhas, sob garoa e baixas temperaturas, além de ainda ter que manter a velocidade certa e não errar o caminho são tarefas complicadas para pilotos e navegadores que competem anualmente o Transcata­rina. A prova de quatro dias, que é sempre marcada no inverno, no ano que vem não será diferente disso e já agendada para os dias 13, 14, 15 e 16 de julho. Mas algo que ocorreu na segunda edição ficará na memória de todos os competidores.

No primeiro dia de prova, as equipes tentavam se aquecer no frio de temperaturas negativas de Fraiburgo, primeira etapa saindo da serra. Logo pela manhã a surpresa em cima dos carros e nos jardins da cidade: gelo! A geada que caiu de madrugada foi maior que o esperado e nas trilhas outra emoção. As poças de água e lama viraram grandes pedaços de gelo deixando o rali mais escorregadio: “A chuva foi um desafio extra, mas normal. Estávamos acostumados a andar na lama, mas no gelo ainda não! Como andamos bem em piso liso, seria bom se isso acontecesse ano que vem”, comenta Oscar Schmidt, piloto campeão 2010 da categoria Su­per Master.

Já prevendo a competitividade que aumenta a cada ano, algumas duplas iniciaram os preparativos para o 3º Transcatarina: “Em 2011 vamos correr a Copa Troller e o Campeonato Rally SC para nos preparamos. No Transcatarina, a dupla tem que ser rápida, o piloto tem que buscar tempo a toda hora e o navegador ficar mui­to atento. Mesmo andando juntos desde 2003, eu e meu pai vamos tentar estar ao máximo preparados e en­trosados”, afirma Gustavo, navegador campeão da Super Master neste ano.

As inscrições ainda estão abertas e as vagas acabando. Para quem ainda quer garantir presença na terceira edição e pagar mais barato, basta acessar o site www.transcatarina.com.br e ver as condições. Em 2011 serão seis categorias: Super Master, Graduado, Jeep, Junior, Turismo Light e Turismo Adventure.

Rali e festa!

Após longas trilhas e horas de concentração extrema, os competidores do Transcatarina têm a oportunidade de conhecer culturas diversas de Santa Catarina nas recepções de cada cidade. Em todas as noites, há janta­res, cada um com uma festa diferente. “O interessante é que passamos por cidades que mal conhecemos”, diz Gustavo Schmidt.

Desde a primeira edição, Lages recepciona centenas de pessoas envolvidas no evento (competidores e cola­boradores) com um jantar e apresentações artísticas. Os resultados são satisfatórios: “Para nós foi muito boa a parceria, pois divulgamos a nossa cidade. O movimento nos hotéis também aumenta e isso é satisfatório. Esperamos oferecer ainda mais em 2011, mostrando nossa cultura, tradição e comida típica. Estes são os nossos produtos turísticos e vamos trazer mais novidades ano que vem”, comemora Mário Hoeller, secretário de Turismo de Lages.

Até agora, seis cidades confirmaram apoio ao 3º Transcatarina. Outro grande pólo turístico do estado e que fará mais uma vez a festa de encerramento será Balneário Camboriú. A chegada do rali será na Avenida Beira Mar, com direito a champagne e muita festa na recepção no Recanto das Águas Hotel e Spa.

Mais informações no site www.transcatarina.com.br.

O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar e Trilha SC Troller.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraibur­go, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga e Ativa Comunicação.

Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: