quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

3º Transcatarina também é programa de família

Dezenas de parentes prometem mais uma vez marcar presença no maior rali de regularidade catarinense.

Entre as centenas de competidores que vão todos os anos ao Transcatarina, estão amigos, turmas de jipeiros, colegas de trabalho, até os conhecidos há pouco tempo, mas também marcam presença as famílias. Parentes de todos os graus procuram o evento para se divertirem juntos e é o que uma família vai fazer novamente na terceira edição do rali, que neste ano será entre os dias 13 a 16 de julho.

Eles vêm de vários estados brasileiros, mas a maioria desses grupos familiares prefere competir categorias de menor nível competitivo, até mesmo para curtir o passeio. Sandro Langer, sua esposa Adriana e o filho de apenas cinco anos são de Joinville e a aventura feita em 2010, a bordo de um Troller, proporcionou a eles conhecer melhor o estado onde moram: “A prova foi show! As paisagens que vimos são lindas, assim como os lugares nas matas. São coisas que não conhecíamos. Atravessar Santa Catarina foi super legal!”, declara a esposa e mãe Adriana.

Além de reunir famílias e amigos, o Transcatarina dá oportunidade aos mais jovens aprenderem conceitos básicos do meio off road, como a união. “Meu filho foi o competidor mais jovem da edição passada, ganhando até troféu! Fazer o rali na categoria Turismo foi um programa de família e mostramos ao João Vitor a importância do passeio. Sempre paráva­mos no caminho, uns ajudavam os outros que tinham problemas na trilha e até ele ajudou. Estamos acostumados a fazer passeios com ele desde novinho, mas dessa vez a noção do que é um rali foi maior”, conta a mãe. O trio voltará ao 3º Transcatarina novamente na Turismo, mas na Adventure: “A cada ano a gente vai pegando mais experiência e com cer­teza a prova de 2011 terá muito mais emoção!”, finaliza Adriana.

Os interessados em participar do 3º Transcatarina devem se apressar. Restam cerca de vinte vagas. As categorias são a Super Master, Graduado, Jeep, Junior, Turismo Adventure e Turismo Light. Para mais detalhes, acesse o sitewww.transcatarina.com.br.

Rali que incentiva o lado social

Em 2010, a SC Racing promoveu várias ações sociais no decorrer do rali, doando toneladas de alimentos não perecíveis e presenteando alunos carentes com bolsas escolares. O sucesso do evento e das ações incentivou mais uma prefeitura a apoiar o rali, mas presenteando a comunidade local: “O evento foi muito bom, mobilizando as pessoas da cidade, mes­mo sua passagem tendo sido rápida por aqui, no dia mais frio do ano para nós de São Cristóvão do Sul. Com esse positi­vismo, queremos ir além em 2011, divulgando ainda mais o rali e envolvendo nossos jovens. Vamos avaliar a possibilida­de de fazer concursos culturais nas escolas, mostrando o universo off road”, afirma o prefeito de São Cristóvão do Sul, Jaime Cesca.

O 3º Transcatarina vai percorrer mais de vinte cidades no estado, sendo até agora sedes das etapas Fraiburgo, São Cris­tóvão do Sul, Lages, Rio do Sul, Apiúna e Balneário Camboriú.
O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Troller e Trilha SC Troller.
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitu­ra de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens e Astra Embreagens.
Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.
Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: