quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Informações do Torneio de Verão

Os textos abaixo são de Jair Aguair:

Patrocinadores:

Foram definidos os patrocinadores e colaboradores do 36º Torneio de Verão da Associação Brejeiros da Madrugada: Consórcio União, Grupo Uniasselvi/FAMESUL, Neno Motos, Pamplona Empreendimentos e Unidas Veículos.

Apoio: Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Rio do Sul, Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul e Nova Schin.

Regras Futsal FIFA:

A Fifa anunciou terça-feira (17/01/2011) duas grandes mudanças nas regras do futsal. Uma é referente a utilização do goleiro-linha. Já a outra irá afetar o jogo corrido mesmo depois de o cronômetro zerado

A reformulação determina que, quando o tempo acabar, o árbitro terá que esperar a definição da jogada. Assim como no futebol de campo e areia, o juiz terá que esperar a conclusão da equipe que estiver com a posse de bola.

A nova regra também dificulta a ida do goleiro-linha ao ataque. O arqueiro pode sair jogando, mas não poderá receber de volta o passe de outro jogador quando estiver na sua quadra.

Caso o goleiro toque na bola com um passe intencional de um companheiro de equipe, será marcado falta direta, e a cobrança deverá ser feita do local onde houve a infração. Outra mudança é em relação ao lateral que poderá ser cobrado 5, 10 ou até 15 centímetros fora da quadra. Não haverá a necessidade de colocar a bola exatamente em cima da linha lateral.


Veteranos:

A Comissão Organizadora do 36º Torneio de Verão da Associação Brejeiros da Madrugada em Rio do Sul lembra os dirigentes das equipes da categoria Veterano que os atletas devem ter 45 anos completos no ato da inscrição. O mesmo ocorre com o goleiro que deverá ter 40 anos.

As seis equipes que vão disputar a primeira edição do Torneio dos Dinossauros são, Nerede, Juventude Boa Vista, Tamandaré, Pindonako/Caça e Tiro, Moitas e Verde Branco de Taió.

Nostalgia:

Na edição deste ano Nerede e Tamandaré podem repetir um pega realizado em 25 de fevereiro de 1990:

NEREDE 4 X 1 TAMANDARÉ
Gols: Sandro (2), Gilmar e Vilson para a Nerede.
           Coruja para o Tamandaré
Arbitragem: Pedro Elizeu Oliveira, Bertolino Xavier e Juvenal do Rosário
Nerede: Cabeça, Gilmar, Foquinha, Luciano, Caetano e Vilson. Neto, Sandro, Geada, Valter, Jaci e Laércio Noering.
Tamandaré: Ramon, Alemão, Eduardo, Zuzu, Marcides, Mussum, Anilson, Valdecir Tonet, Jean, Renato, Coruja e Baguinha.

Fonte: Esporte Alto Vale

Nenhum comentário: