quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Brasil vira jogo e vence a Rússia em Tyumen

O Brasil venceu a Rússia nesta quarta-feira (19/1). O time que havia sido superado por 3 a 1 na última segunda-feira (17/1), devolveu o placar (3 a 1) , batendo os russos em partida realizada em Tyumen, que teve seu Complexo Esportivo Central lotado para assistir o duelo. O jogo marcou o encerramento da série de dois amistosos entre os dois países.

A Seleção Brasileira começou o jogo imprimindo um ritmo forte. O time pressionou a Rússia, que se propôs a se fechar na defesa e forçar os contragolpes. O excesso de faltas acabou complicando o time visitante, que acabou não conseguindo furar o bloqueio defensivo rival e viu Pula marcar o único gol do primeiro tempo, aos 16min38, por meio de um tiro livre da marca dos metros, conseqüente da sexta falta do Brasil.

Na etapa complementar a pressão exercida pelos atuais campeões mundiais resultou no empate. Wilde fez boa jogada pela ala esquerda e mandou para o meio da área, onde estava Igor, que completou para o fundo das redes, aos 26min54. A virada ocorreu aos 33min58, quando Rafael roubou a bola na quadra ofensiva e tocou para Betão, que limpou o goleiro Zuev e mandou para as redes. 

O gol forçou o técnico russo a adotar o goleiro-linha, com Sergeev na função, mas o Brasil acabou confirmando a vitória com um gol de Wilde, que recebeu na ala direita e girou, fazendo 3 a 1, aos 36min22.

Nenhum comentário: