segunda-feira, 7 de março de 2011

EU ACHO QUE...

A diretoria da ADV Futsal anunciou na última semana o nome de Marcio Ricardo Bondan para o comando da equipe adulta no campeonato catarinense de futsal da primeira divisão.

 O nome de Marcinho não é nenhuma novidade no meio esportivo, pois já havia trabalhado com o grupo na OLIZA no mês passado e vem se preparando nos últimos anos para a função. Apesar de estar iniciando na carreira de treinador, ele tem toda uma história no meio esportivo de Videira, que começou ainda com seu pai, Armando Bondan, na década de 60, quando atuava pelo Alvorada, sendo um dos principais jogadores da cidade.

Marcinho adquiriu o talento do pai, mas preferiu iniciar no futsal, nas categorias de base da Perdigão com o professor Adelmo. Foi crescendo e amadurecendo, tanto que fez parte do grupo campeão da Taça Brasil em 1990. Depois transferiu-se para a Sadia, de Concórdia onde também conquistou títulos. Mais tarde foi para a Perdigão de Marau, onde jogou e foi campeão gaúcho ao lado do agora treinador PC (ex-seleção atualmente no Corinthians) e de seu compadre Juca. Também jogou em Curitibanos por alguns anos e depois voltou para casa para encerrar a carreira no Videira Futsal em 2002, na época treinado por Fabinho Reis.

Ao longo de sua história ele esteve ao lado de seus antecessores na ADV, Adelmo e Juca e, certamente, tem o apoio de ambos nesta nova empreitada e assim ele pode ter seu caminho facilitado com alguns toques. O talento que corre nas veias, a experiência adquirida como jogador e a sua garra em sempre fazer o melhor certamente o ajudarão a também ser um vencedor do lado de fora da quadra.


Por Boteco do Pardal

Nenhum comentário: