terça-feira, 29 de março de 2011

Praia enfrenta o Concórdia/Umbro, penúltimo colocado

O time do Praia/Pepsi/Velox enfrenta nesta terça-feira (29/3) o Concórdia/Umbro pela Liga Futsal 2011. O confronto entre mineiros e catarinenses será disputado no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG), casa do Praia. Em caso de vitória, o Concórdia ultrapassará o time comandado pelo técnico Morcego na tabela de classificação.

Preocupada com a ausência de vitórias na competição nacional (um ponto ganho em três jogos disputados), a diretoria catarinense se reuniu no fim de semana com os atletas e explicou a importância de um resultado positivo nesta terça. Para o supervisor do clube, Artêmio Artifon, a recuperação precisa ser rápida.

“Foi uma boa conversa com os jogadores. Percebe-se que o time está ansioso para vencer a primeira e tem que ser já neste próximo duelo. Temos que buscar uma recuperação rapidamente e não deixar para que seja muito tarde, pois aí se torna difícil buscar uma vaga na próxima fase”, revelou o dirigente do Concórdia/Umbro, equipe que está na penúltima colocação no nacional deste ano.

No domingo pela manhã, os comandados do treinador Serginho Schiochet venceram uma partida amistosa contra a AABB de Sobradinho (DF), por 6 a 4. O amistoso serviu para o time se preparar para o compromisso diante do Praia e não perder o ritmo de jogo. Antes, pela Liga Futsal, o Concórdia havia perdido no Distrito Federal para o Peixe/Mazza pelo placar de 4 a 3.

O Praia/Pepsi/Velox também vem de derrota na décima sexta edição da Liga, 6 a 1 para o Poker/PEC. Para buscar a reabilitação, o representante de Uberlândia espera contar com o apoio da torcida mineira no Sabiazinho. Assim como Serginho, o técnico Morcego não terá nenhum desfalque disciplinar para o jogo.

Com quatro pontos ganhos em quatro partidas disputadas (uma vitória, um empate e duas derrotas), o Praia ocupa a décima quinta posição na tábua de classificação. Contra o adversário catarinense, caso queira a vitória, o ataque mineiro terá que funcionar. Com apenas cinco tentos assinalados, o sistema ofensivo do time é um dos menos eficientes da competição.

Nenhum comentário: