terça-feira, 29 de março de 2011

Projeto “Vila Esportiva na Comunidade” é apresentado ao governador

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, participou de reunião com o governador Raimundo Colombo na manhã desta terça-feira (29), ocasião em que apresentou a proposta de criação do projeto “Vila Esportiva na Comunidade”.
 
Considerado um projeto pioneiro em Santa Catarina, a vila esportiva será construída em terreno próximo à Via Expressa (BR-282), em Florianópolis, com área de 21 mil m². Estará situada no entorno de uma região que abriga cerca de 70 mil habitantes em situação de vulnerabilidade social e econômica, como as comunidades da Vila Aparecida e de Chico Mendes. “A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte vai utilizar o esporte como modo de inserção social do jovem, principalmente das regiões desassistidas”, disse Souza Junior.
 
A estimativa é usar o espaço para atendimento de aproximadamente seis mil crianças por semana, com proposta de contraturno escolar, em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação.
 
A elaboração do projeto foi realizada em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK), e contempla pista de skate, academia para terceira idade, playground, pista de caminhada, quadra de tênis, quadras poliesportivas, quadra de vôlei de areia, área de estudos externa, arquibancada, vestiários e depósitos, pista de atletismo semi-olímpica, campo de futebol suíço, gaiola para lançamento de martelo, peso e disco; pista para salto triplo, com vara e em distância; ginásio coberto para quadra poliesportiva oficial, com estacionamento subterrâneo e posto policial.
 
O governador aprovou a ideia e solicitou que fossem dados os encaminhamentos necessários para a execução da obra. As negociações referentes à aquisição do terreno, de propriedade da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab), já estão em andamento. Também foram realizados contatos com órgãos de Segurança Pública para a instalação de uma base operacional no complexo. No próximo mês deverá ser apresentado o projeto definitivo da “Vila Esportiva na Comunidade”.


Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: