sábado, 4 de junho de 2011

SC: um diagnóstico triste

“Nossa bela e santa Catarina está afundando…

Como catarinense, josefenfe da Terra Firme e Professora digo que culpado somos nós!

“Nós” que trocamos nosso voto por um kit de material, um kit de uniforme, e a privatização da merenda escolar.

O que é do mar ele toma de volta… Quando nas últimas eleições deu barba, cabelo e bigode(Luiz Henrique, Paulo Bauer e Colombo) deveríamos ter pulado do bote…

Ironicamente o governo lança propagandas em nome da secretaria de segurança para não “passar trotes” para o 190, onde eles são os maiores ladrões, são nossas maiores ameaças. Quero ver quem irá atender os telefonemas quando a segurança também entrar em greve, pois vivem as mesmas situações da educação!!

Só falta lançar a propaganda da saúde com uma enfermeira mandando os professores fazerem silêncio e sinalizando para “voltarmos à sala de aula”, não sabe ele que a saúde está aplaudindo nosso movimento e somos sua referência !!!

Penso que neste tsunami, o Titanic virá com Jack(Luiz Henrique) segurando a cintura da Rose(Colombo), que traz pendurada no pescoço o diamante(Paulo Bauer) naquela brisa gostosa do mar, bem na proa desse luxuoso transatlântico. Mas não sabem esses personagens que mais a frente irão colidir em um iceberg gigante(professores)!!!

O pior de tudo é que nosso governo não tem estratégia alguma, estão a deriva… Não precisa ser nenhum politiqueiro para saber que o Governo Federal não fará nada a seu favor(Não apoiaram a Dilma, já sabem que ela nem os recebe, como da última vez os ouviu em pé por 4 min. em seu gabinete – foi muito tempo ainda perdido com eles).

Que fique registrado em todo nosso estado a fotografia desse trio, para que não ganhe mais nenhum voto, uma taça de vinho na assembléia…

Espero que Professores, Assistentes Técnicos Pedagógicos e Orientadores Educacionais , Policiais, Médicos, Enfermeiros,carteiros, Balconistas, trabalhadores tenham como lição o “caos” que anda nossa Bela e Santa Catarina.

Oro para que madre Paulina olhe para Colombo, uma vez que foi vaiado em sua “casa”, para não terminar no novo “presidio” que quer fazer(junto com o ex deputado Nelson Goetten – aliciador de menores)!!!

Tomara que Haddad construa as 5 escolas integrais e numa delas faça a matrícula do então secretario da Educação, Marco Tebaldi, tendo como Professora a senhora Elisete Mello !!

Ainda bem que as tainhas estão chegando, pois poderiam os professores levar a culpa(assim como nosso governador diz “que antecipamos a greve”, ou que por causa de nosso aumento alunos não irão ganhar mais materiais e uniformes)!!

Que pena que há aqueles que ainda subestimem a capacidade dos professores!!!

Profª Iara Regina Corrêa

Nenhum comentário: