Farroupilha (RS) - A Malwee Futsal está classificada para a final da Liga Futsal 2008. O clube catarinense chegou à decisão após vencer a Cortiana/UCS/AFF jogando na casa do adversário, no ginásio Saturno, em Farroupilha (RS), pelo placar de 6 a 3, fechando a série de dois jogos com duas vitórias.
Como precisava apenas de um empate para chegar à decisão, a vitória veio como um bônus para os catarinenses. O adversário da decisão sairá do segundo confronto entre Ulbra e Carlos Barbosa, que jogam nesta sexta-feira (29/8), em Porto Alegre (RS).
A Cortiana iniciou o confronto buscando o ataque, principalmente nas jogadas pelos flancos, por meio de lançamentos para Valdin. As ações de ataque do time gaúcho, porém, não eram tão intensas. Com Márcio no ataque, a Malwee respondeu em boa finalização do ala, defendida por Bagé.
A UCS mais uma vez foi ao ataque e finalizou com Gil, para defesa parcial de Tiago. No rebote, Valdin tentou o chute, mas Tiago interceptou mais uma vez. Mas o primeiro grande momento de perigo foi da Malwee. Chico roubou a bola e bateu bem na saída de Bagé, mas a bola foi no travessão da meta gaúcha.
A Malwee era melhor e em falta pela direita de ataque chegou ao seu primeiro gol. Humberto chutou cruzado e Márcio apareceu livre, no meio da área, para marcar. Em saída de bola errada, por pouco a Cortiana não empata. Valdin chegou livre pela esquerda e cruzou. A bola ia de encontro à cabeça de Maicky, mas Tiago desviou sua trajetória.
Em meio à pressão gaúcha, em um contra golpe, a Malwee ampliou a vantagem. Tiago realizou mais uma defesa e lançou Lenísio, que avançou e bateu na saída de Bagé, marcando o segundo gol do clube catarinense no jogo. Com dois gols de diferença a Cortiana se abriu ainda mais, em busca do primeiro tento.
A Malwee mais uma vez acabou se aproveitando desse panorama e acabou marcando seu terceiro gol na partida. Tiago lançou Lenísio na ponta direita de ataque. O pivô dominou a bola no ar e cruzou para Leco, que estava no meio da área e livre de marcação. O fixo teve somente o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Depois de muito tentar, a Cortiana finalmente conseguiu seu primeiro gol. Valdin recebeu bom passe pela esquerda de ataque e aguardou o momento certo para cruzar e achar Maicky livre. Daí para frente começou a pressão gaúcha, que culminou com a marcação do segundo gol.
Bebeto recebeu passe de Bazílio também pela esquerda de ataque e chutou cruzado. Ricardinho se antecipou e tocou de leve, para marcar o segundo. A pressão da UCS era imensa e o time empatou logo depois. Valdin interceptou passe de Willian e bateu bem para igualar o placar.
Na volta para o segundo tempo Humberto, para a Malwee, e Valdin, para a Cortiana, perderam grandes chances para marcar o quarto gol de suas equipes. Pouco depois Xoxo obrigou Tiago a duas grandes defesas em chutes na seqüência. Bazílio respondeu, com boa defesa em chute de Lenísio.
A Malwee se organizou e passou a mandar na partida. Leco, em contra ataque e Lenísio, após cobrança de escanteio, por pouco não marcaram para o time catarinense. Em novo lançamento de Tiago, porém, a Malwee chegou ao quarto gol, por meio de Leco, que tocou na bola com a perna esquerda para balançar as redes.
Leco estava bem na partida e, depois de receber outro lançamento em velocidade, acertou a trave direita da meta de Bazílio. A partir daí o jogo se resumiu a Bazílio jogar adiantado, procurando espaços para chutes ou armação de alguma jogada que pudesse terminar em gol, enquanto a Malwee se fechava bem na defesa.
Mas o pior ocorreu para a AFF. Em erro de passe de Valdin, a bola ficou com Lenísio, que chutou de sua quadra e marcou o quinto gol da Malwee no confronto. O sexto e derradeiro gol veio com Márcio, que recebeu passe em profundidade e bateu bem para fechar o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário