terça-feira, 12 de agosto de 2008

RCG/Banespa mostra sua força em casa e vence a Ulbra/Suzano

Na primeira partida que vale uma vaga para as semifinais da Liga Futsal, a RCG/Banespa venceu a Ulbra/Suzano, por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, na Arena RCG, em Garça (SP). O resultado coloca o time paulista a um empate da próxima fase. Já a equipe gaúcha terá que vencer na partida de volta, em Porto Alegre (RS), na quinta-feira (14/8), para forçar a realização da terceira partida.

Jogando em casa, a equipe de Garça tentou tomar as rédeas da partida desde o início. Com mais volume de jogo, criou diversas oportunidades, mas também viu a Ulbra chegar com perigo ao seu gol. A equipe gaúcha criou poucas chances na primeira etapa, mas bem perigosas, como o chute no travessão de Índio. Aos 10 minutos, Paulinho dominou a bola, avançou e chutou forte, sem chance para Lavoisier, anotando o primeiro do time da casa.

O time paulista, empurrado por sua torcida, teve outra grande chance na primeira etapa, com Banana, que de frente para o gol, tocou para fora. No final da primeira etapa, a equipe paulista diminuiu o ritmo, mas soube se fechar e garantir a vitória parcial.

Na segunda etapa, a RCG/Banespa voltou para quadra tentando administrar a posse de bola e sair no contra-ataque. A Ulbra procurava o gol de empate, mas esbarrava na boa marcação da equipe paulista. A equipe da casa jogava esperando um erro do adversário, que logo aconteceu. Aos 27 minutos, Paulinho roubou a bola de Lucas, tirou de Lavoisier e tocou para o fundo das redes, anotando o segundo da equipe paulista na partida.

A Ulbra/Suzano criava chances, porém quem chegava com mais perigo era o time da casa. Já no final do jogo, aos 39min16, depois de boa troca de passes, Xuxa apareceu bem posicionado para anotar o terceiro e garantir a vitória da equipe paulista.

Precisando de um empate na próxima partida para chegar à inédita semifinal na Liga Futsal, Araça, juntamente com seus companheiros, comemorou bastante a vitória, porém sem esquecer que ainda terá um jogo difícil pela frente, na casa do adversário. "Conseguimos a vitória em casa e agora transferimos a responsabilidade para o adversário, que será obrigado a nos vencer para forçar o terceiro jogo. Jogando fora de casa, atuaremos no contra-ataque, onde um empate nos beneficiará," afirma o jogador.

Nenhum comentário: