terça-feira, 12 de agosto de 2008

Malwee se recupera, bate Unisul, e reverte vantagem














A Malwee venceu bem a Unisul/Seguridade/Penalty na noite desta segunda-feira (11/8), jogando em Jaraguá do Sul, interior de Santa Catarina, pela primeira partida das quartas-de-final da competição nacional. Com a vitória por 8 a 2, a Malwee inverteu a vantagem do time de Tubarão, que se viu obrigado a vencer no jogo de volta, que ocorre na próxima quinta-feira (14/8), em Tubarão (SC).

Um primeiro tempo de grande movimentação pelos dois lados foi observado no confronto entre Malwee e Unisul, na noite desta segunda-feira. Com variações de jogadas e abusando da velocidade de seu ataque, logo a Malwee abriu o placar, em boa finalização de Márcio.

Com a vantagem no placar os anfitriões continuaram no ataque, mas a defesa da Unisul logo se acertou, equilibrando as ações. Os ataques surgiam pelos dois lados e logo os visitantes chegaram ao empate, por meio do ala Cabreúva, que recebem bom passe no ataque e bateu bem para vencer Tiago.

Nem bem empatou, a Unisul acabou sofrendo o segundo e o terceiro tento na noite, ambos em grandes chutes de Lenísio, no primeiro depois de tabelar com Falcão. A Unisul sentiu os gols e acabou recuando muito, além de cometer erros contra uma equipe que sempre busca aproveitar as chances que surgem durante o jogo.

Por uma infelicidade de Ivan, goleiro do clube de Tubarão, que anotou gol contra, a Malwee marcou o quarto gol. O momento era ruim para a Unisul e os donos da casa não perderam tempo para se aproveitarem. Em grande chute, o fixo Leco marcou o quinto gol do clube de Jaraguá do Sul.

Leco, novamente, marcou mais um diante de uma Unisul completamente desorganizada, levando a enorme vantagem para o intervalo de jogo. Na segunda etapa a Malwee continuou mais bem postada em quadra e logo marcou o sétimo gol, quando Ari recebeu passe na esquerda e bateu bem para bater Ivan.

A Unisul conseguiu diminuir com jogada individual de Adeirton, que se aproveitou para roubar a bola na saída de jogo da Malwee e bater na saída do goleiro Tiago, que nada pôde fazer. Já na reta final da partida os anfitriões ampliaram com gol de Lenísio, finalizando o placar.

Para o ala Falcão, a melhor notícia foi a volta da confiança da equipe. "O mais importante é que nossa confiança voltou. O que quero dizer é que quando jogamos no limite é quase impossível perdermos. Mas não há nada ganho, pois ainda há o jogo de volta, em Tubarão."

Paulinho Gambier, técnico da Unisul, resignou-se a lamentar a boa atuação da Malwee. "Já estávamos prevendo que a Malwee reagiria e, quando eles jogam bem, é muito difícil igualar o nível. Mas ainda há o jogo de volta. Precisamos de uma vitória simples para forçar o terceiro jogo e é isso que buscaremos."

Nenhum comentário: