Uberlândia (MG) - O ala Ari é o mais novo da Seleção Brasileira de Futsal. Mas isto não é sinônimo de inexperiência. Aos 26 anos, o jogador acumula títulos e já disputou uma temporada na Espanha. Agora, o atleta espera a hora de estrear na Copa do Mundo de Futsal.
Brasília e Rio de Janeiro serão sedes da competição, que será disputada entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro. O jogador sabe que será um torneio difícil, mas diz que a preparação brasileira está sendo muito boa. "Sabemos da nossa força, mas também temos conhecimento da boa condição dos adversários. Neste torneio, várias equipes têm chances de sair com o título, como Rússia, Portugal, Itália, Espanha e, é claro, o Brasil", comentou.
Ari está considerando a fase de treinos, que está sendo realizada em Uberlândia, muito positiva. "O grupo está bem focado nos trabalhos." Para o atleta, o fato da equipe ter vários jogadores que trabalham na Espanha é proveitoso. "Joguei um ano na Espanha e foi um aprendizado enorme. Além disso, o grupo tem vários atletas que jogam lá e isto é muito bom, pois o futsal espanhol é mais cadenciado e estes detalhes podem ajudar", explicou.
O caçula do time está ansioso para a estréia. "Estou muito feliz por participar desta Copa do Mundo e louco para a competição começar logo. Servir o país é uma responsabilidade enorme e uma grande honra", finalizou Ari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário