quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Agora é a hora e a vez da Liga de Futsal


Equipe feminina se orgulha em poder alcançar a terceira colocação na copa do Brasil de Futebol e agora só pensa na Liga de Futsal.

“A Copa do Brasil foi um sonho”! Estas foram às últimas palavras do Técnico Edvaldo Erlacher minutos após a derrota sofrida no confronto com o Santos F.C. no último domingo (07) no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2008. Apesar da derrota o treinador estava tranqüilo e confirmou que a partir deste tropeço a luta por um título nacional no futebol ficará adiada para o próximo ano, pois reverter um placar de 3 a 0 contra uma equipe qualificada como o Santos nesse momento, devido as circunstâncias é uma tarefa quase impossível.

“O momento não é para ficar arranjando desculpas, até por um motivo muito simples, o time do Santos foi e é melhor do que o nosso, isso ficou muito claro no jogo deste domingo. Contudo, para o próximo ano, devemos contratar mais, trabalhar mais e equiparar a nossa equipe não só a do Santos, mas, a todas as equipes de São Paulo que são hoje a maior referência do Brasil quando se fala em futebol de campo feminino. Ainda somos uma equipe predominantemente de futsal e o tempo total de transição para o futebol vai depender de uma série de fatores, sendo o principal deles contração de mais atletas devido às exigências do campo”, desabafou o técnico.

Após a derrota em casa para a equipe santista, o treinador e a diretoria se reuniram a portas fechadas para decidir os rumos da equipe ainda nesta temporada, haja vista que ainda existe em disputa o título da Liga de Futsal a qual Caçador defende a hegemonia do título conquistado na última temporada. Depois de horas de debate, a reunião que se prolongou até há 1h da madrugada de segunda-feira (08), teve a seguinte conclusão. A equipe, a partir desta semana, dará ênfase total a Liga de Futsal e as ações começaram de imediato, tanto que Lucléia, Ariane, Marcela, Diana, Aline e Joziane não viajaram a São Paulo para o confronto no segundo jogo contra o Santos F. C. Para Edvaldo o motivo é simples: “No momento ainda temos duas competições a serem disputadas, uma com chances reais de título que é a Liga de Futsal e a outra com chances irreais devido ao resultado adverso de 3 a 0 que é a Copa do Brasil, penso que o momento é propício para deixar o orgulho de lado e correr atrás apenas do que realmente está ao alcance das nossas mãos. Mas, o treinador adverte, a Liga será muito difícil de ser conquistada e essa atitude de enfatizá-la não nos credencia diretamente a vencê-la apenas nos condiciona a isso juntamente com as outras três equipes, pois o título dependerá de muita dedicação e luta dentro de quadra”.

A equipe seguiu para São Paulo nesta segunda-feira (09) às 22hs com chegada a Santos prevista para as 12hs de quarta - feira (10). O jogo está confirmado para as 16hs no estádio da Portuguesa Santista e será transmitido ao vivo pela Sportv em canal fechado para assinantes. Após a partida o time segue para Londrina onde enfrentará a Unopar na quinta feira (11) às 19hs no primeiro jogo das semifinais da liga de futsal, o retorno a Caçador está previsto para a próxima sexta-feira (12) e a partida de volta que decidirá quem vai à final da competição será realizada na segunda-feira (15) às 20hs no ginásio do SESI em Caçador-SC.

As atletas sentiram muito a derrota do domingo, mas acreditam que mesmo desfalcadas podem realizar um grande jogo em São Paulo e conseqüentemente viajar para Londrina a fim de buscar a classificação à final da Liga.

Desiree Godoy, símbolo maior de garra da equipe feminina caçadorense, viajou para Santos, pois a atleta não jogará a primeira partida da Liga devido a sua expulsão no último jogo válido pela fase classificatória realizada em Caçador.

Edvaldo garante que a equipe, mesmo desfalcada, jogará em Santos com qualidade e buscará a vitória, para o treinador o importante agora é mesmo voltar a focar o futsal, pois terão um bi campeonato de Liga Nacional em disputa o que é de extrema importância para todos os caçadorenses. Quanto a Copa do Brasil o treinador disse: “No esporte e na vida temos que reconhecer o mérito próprio de cada conquista, mas, também, ter a grandeza de reconhecer o valor dos nossos adversários quando somos superados por eles, pois perder e difícil, mas, não saber perder é triste, por isso, penso que é fundamental seguir valorizando a entrega e a dedicação que as meninas praticam o esporte que aprenderam a Amar e, sobretudo praticar com os pés, com a cabeça e com a Alma”, finalizou Edvaldo.

Nenhum comentário: