Começa nesta quarta-feira (10/12), com o clássico UnoChapecó/NTozzo/Female e Unesc/FME, em Chapecó (SC), a etapa semifinal da Liga Futsal Feminina. Depois de passada a primeira fase da competição, restaram três equipes catarinenses e uma paranaense ainda na luta pelo título da principal competição do futsal feminino no país.
Se por um lado o clássico catarinense definirá um dos finalistas da competição, por outro lado, Kindermann/UnC/Caçador e Unopar/Londrina/Sercomtel reeditam a final da Liga Futsal Feminina 2007, na qual o clube de Caçador (SC), saiu vitorioso. A partida de ida do confronto entre paranaenses e catarinenses ocorre na quinta-feira (11/12), em Londrina (PR).
Na primeira fase o clube chapecoense ficou na segunda colocação da chave A, atrás apenas de seu maior rival, o Kindermann. Com isso, a equipe do técnico Éder Popiolski chega às semifinais com a responsabilidade de inverter a vantagem da Unesc, que ficou em primeiro na chave B, à frente da Unopar.
Popiolski, inclusive, acredita que o equilíbrio deverá prevalecer nas semifinais. "Queríamos a vantagem nesta final, porém não foi possível. De qualquer forma creio que o equilíbrio será vigente nesta disputa. Vale também lembrar que três dos semifinalistas são de Santa Catarina, demonstrando a força do estado no salonismo feminino nacional."
Vanessa, uma dos destaques da equipe de Chapecó na Liga Futsal Feminina, disse que tanto ela quanto suas companheiras estão focadas para esta primeira partida. "Agora estamos concentradas para encarar Criciúma na Liga. Nosso objetivo é claro e não podemos nos descuidar nessa partida tão importante."
Pelo lado da equipe de Criciúma, o técnico Hilmar Clasen quer manter o bom momento vivido na primeira fase, disputada em Goiânia (GO). Na ocasião, a Unesc teve uma campanha considerada perfeita, vencendo todas as suas partidas, sofrendo apenas seis gols e marcando dezessete.
A exemplo do UnoChapecó, a equipe vai à casa do rival para manter a vantagem e tentar chegar à sua primeira final de Liga Futsal Feminina. Para Taty, a equipe conseguiu o primeiro objetivo. "Conseguimos nosso objetivo que era a classificação em primeiro lugar, na primeira fase. Agora temos que pensar somente na semifinal", ressaltou.
A partida ocorre a partir das 20h15 e será disputada no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC). O confronto de volta entre as duas agremiações catarinenses, ocorre no sábado (13/12), em Criciúma, no ginásio do Colégio São Bento, a partir das 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário