Com uma virada impressionante, o Cresspom (DF) derrotou a Copagril/Fevalle/DalPonte por 4 a 3, garantindo a classificação para a semifinal da 4ª Superliga de Futsal.O confronto ocorreu na tarde desta quinta-feira (5/3).
Com a vitória, a equipe de Brasília chegou aos seis pontos, garantindo a primeira colocação do Grupo B, enquanto a equipe paranaense encerrou sua participação na competição com quatro pontos.
A uma vitória da classificação, as duas equipes entraram em quadra com muita disposição, porém bem concentradas na marcação. Sem dar chance ao adversário, cada time se postou de forma defensiva, tornando as chances de gol mais difíceis de acontecer. O time paranaense tomou a iniciativa do jogo, porém errou bastante no último passe, tendo dificuldade para finalizar. Já o time brasiliense tentou sair em jogadas de contra-ataque, sem muita objetividade.
O que faltou de emoção na primeira etapa, sobrou no tempo complementar. As duas equipes vieram para quadra com mais disposição e arriscando no ataque, o que resultou vários gols. O time paranaense fez uma blitz em cima do Cresspom, marcando três gols nos cinco minutos iniciais. Dyego fez os dois primeiros, em boas finalizações depois de trocas de passes da equipe. Aproveitando o bom momento, Marquinho fez o terceiro, aos 25 minutos.
Quando parecia que o time de Marechal Cândido Rondon estava próximo da vitória, a equipe brasiliense resolveu reagir. Mistura descontou aos 30 minutos, e, logo em seguida, o pivô Dito fez o segundo. Seguindo na pressão para cima dos paranaenses, a equipe de Brasília conseguiu o empate, novamente com Dito finalizando, depois de uma ótima troca de passes utilizando o goleiro-linha. Restando 12 segundos para o fim, Munim acertou um chute de fora da área para fazer o gol da vitória e dar a classificação ao Cresspom.
Para o treinador do Cresspom, Luiz de Almeida, sua equipe conseguiu a vitória na base da superação. "Quando estávamos perdendo por 3 a 0, só nos restava correr atrás do resultado. Conseguimos encaixar o goleiro-linha e todos os jogadores se doaram muito. Os atletas não deixaram de acreditar em nenhum minuto, o que nos garantiu a classificação", afirma.
Desanimado com o resultado, o treinador Marcos Xavier, atribuiu a derrota ao empenho dos adversários, que tiveram mais força de vontade que seus atletas e às seguidas chances de gol desperdiçadas. "Perdemos gols que nos custaram caro no final do jogo. O time deles acreditou até o último minuto e nossos atletas não souberam segurar o resultado. Agora é aguardar o final da rodada para ver o que acontece", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário