sexta-feira, 6 de março de 2009

De olho na Liga Futsal, Unisul e Florianópolis fazem jogo beneficente

Após a vitória no clássico local contra o Capivari Futsal, a Seguridade/Unisul/Penalty voltará a quadra para mais um amistoso. O adversário da vez é o Florianópolis Futsal, que também disputará a Liga Futsal 2009. A partida ocorre nesta sexta-feira (6/3), às 20 horas, no Ginásio Salgadão, em Tubarão (SC). A renda do jogo será destinada a Organização para o Movimento e o Esporte Adaptado (Omda). O ingresso custará R$ 10.

Fundada em 2004, e com sede em Florianópolis, a entidade facilita o processo de inclusão das pessoas com deficiência física, mental, visual e/ou auditiva através da prática esportiva. A Omda e a Unisul são parceiras neste trabalho com equipes paradesportivas de basquete sobre rodas, de natação, de rúgbi e de bocha.

Quando o Steven Dubner, presidente da Associação Desportiva para Deficiente, esteve aqui para ministrar uma palestra aos jogadores e aos funcionários da Unisul, pensamos em realizar este amistoso beneficente. Precisamos do apoio dos torcedores para continuar ajudando este projeto tão lindo desenvolvido pela Universidade, pela OMDA e pela ADD?, salienta o supervisor do futsal da Seguridade/Unisul, Michel Guedes.

Sobre o confronto, que serve de teste para a Liga Futsal, marcada para iniciar no mês de abril, o técnico Nelsinho Bavier acredita em outro jogo duro. ?Na terça-feira tivemos um excelente teste contra Capivari e não vai ser diferente contra o Florianópolis. Estes amistosos servem para dar ritmo e confiança ao time?, declarou o treinador se referindo à vitória por 3 a 0 no clássico local.

Hiltinho, ex-Unoesc, é contratado

Sonho antigo da diretoria do Florianópolis Futsal, o ala Hiltinho, ex-Unoesc (SC), acertou esta semana com o time da capital.

"Já tínhamos conversado com o Hiltinho em anos anteriores, mas nunca havíamos concluído a negociação. Ele é um jogador de qualidade, que certamente contribuirá bastante com nossa equipe. Felizmente fechamos o acordo!", disse André Vila Nova, supervisor do Florianópolis.

Nenhum comentário: