A Malwee Futsal (SC) venceu o Horizonte (CE) por 1 a 0, garantindo o primeiro lugar do Grupo A da 4ª Superliga de Futsal.
Já classificada para a semifinal, a Malwee Futsal entrou em quadra sem sua força máxima, poupando alguns atletas. Deu oportunidade para alguns atletas mais jovens, mesclados com outros mais experientes. A combinação no primeiro tempo não teve o resultado pretendido pelo treinador Ferreti, já que a equipe de Jaraguá do Sul não conseguiu articular jogadas ofensivas para abrir o marcador.
Do outro lado, o time cearense se mantinha bem fechado, tornando a tarefa da equipe catarinense cada vez mais difícil. Preocupados com a parte defensiva, o Horizonte Futsal praticamente não levou perigo à meta do goleiro Franklin.
Na segunda etapa, o jogo ofensivo da Malwee Futsal passou a funcionar melhor. Mesmo mantendo a forte marcação, o time cearense não foi capaz de impedir que seu adversário abrisse o marcador. Aos 22 minutos, Chico estava bem colocado para fazer o primeiro, depois de uma cobrança de tiro de canto. O time jaraguaense continuou tentando ampliar o placar, mas esbarrava na defesa fechada do adversário.
Para o técnico Ferreti, da Malwee Futsal, o jogo foi morno porque as duas equipes não quiseram arriscar, já que praticamente estavam garantidas na semifinal. Já pensando na semifinal diante da Cortiana/UCS/AFF, o treinador se prepara para um grande confronto. "A Cortiana não fez bons jogos mas reagiu na hora que precisava. Conheço muitas histórias de time grande que reage dessa forma, temos que nos concentrar porque não será um jogo fácil", afirma.
O treinador da equipe cearense, Francisco Lima, esperava uma postura mais agressiva do adversário, mas ficou satisfeito com o resultado, apesar de tentar o empate. "Entramos para buscar o empate, mas infelizmente tomamos um gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário