terça-feira, 17 de novembro de 2009

Futsal no banco dos réus

Será amanhã, em Fortaleza, a partir das 16h30min, o julgamento do presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), João Carlos de Sousa.

Na ocasião, será apreciada a documentação relacionada à recomposição do Tribunal de Justiça Desportiva Catarinense, quando nove auditores vão dizer se concordam com o expediente

“Será examinada a forma como foi feito o procedimento de reativação do Tribunal, a legitimidade de quem fez as indicações e o convênio celebrado para ver se atende os dispositivos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e da Lei Pelé”, explica o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (STJDCBFS) Carlos Tolstoi.

Se os auditores julgarem procedente a matéria os jogos da primeira divisão, que estão paralisados desde o final de Setembro, voltam a ser desenvolvidos e depende da Federação marcar a data.

Na mesma oportunidade será julgada a denúncia do procurador do Superior Tribunal, Victor de Freitas Leite, contra João Carlos de Sousa, em razão de ele ter por dois anos consecutivos realizado competição sem Tribunal de Justiça.

“Dependendo do artigo em que ele for enquadrado a pena é de suspensão em dias”, observa Tolstoi. O relator do primeiro processo é Marcondes Paulo da Silva e do segundo Francisco José Crescêncio.

Nenhum comentário: