Delegação chegou de volta a SC nesta segunda-feira, dia16
A delegação catarinense, que participou das Paraolimpíadas Escolares em Brasília (DF), retornou nesta segunda-feira ao Estado (16) reafirmando-se como potência para-olímpica no Brasil. Foram 60 medalhas conquistadas em três dias de competição nas modalidades de atletismo, bocha para-olímpica, natação e tênis de mesa.
A natação foi responsável pelo maior número de medalhas, 38 ao total, seguido pelo atletismo com 19, o tênis de mesa com duas e, por fim, a bocha para-olímpica fecha a conta com a sua medalha dourada. Deste total de 60, 30 são de ouro, 13 de prata e 17 de bronze.
“O nível da competição aumentou bastante se comparado à edição passada, assim com a participação dos Estados. É um reflexo de uma maior valorização do para-desporto no nosso país. Este fato só faz aumentar a importância de cada medalha conquistada por nossos alunos-atletas e, principalmente, da participação e do empenho de cada um, independente do resultado”, resumiu João Batista Cascaes, chefe da delegação.
Goalball perde, mas encerra as Paraolimpíadas Escolares com saldo positivo
Os catarinenses que participaram da modalidade de goalball das Paraolimpíadas Escolares, em Brasília, disputaram as semifinais e finais no sábado (14) e terminaram a competição em quarto lugar. Mesmo sem medalha, a qualidade dos alunos-atletas de Santa Catarina foi reconhecida, tanto que três deles foram selecionados para participar da seleção das estrelas. Leandro de Oliveira, Douglas Asterio e Débora Cimadon estão na lista dos seis melhores.
As Paraolimpíadas Escolares foram promovidas pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro. A participação catarinense foi organizada e promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e contava com 75 membros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário